Placa mbed LPC800-MAX

LPC800-MAX

    A placa LPC800-MAX foi desenvolvida e projetada em parceria pela empresa sueca Embedded Artists e a inglesa mbed. Ela foi pensada para que fosse compatível com shields ARDUINO e com módulos de expansão da Embedded Artists. Em seu meio, possui furação para transformá-la em uma placa compatível com LPCXpresso ou mbed.

 

 mbed lpc800-max LPC800-MAX

     Essa placa possui o microcontrolador LPC812, em encapsulamento TSSOP20 e um cristal de 12 MHz. Traz também um LED de três cores. Por conta da não existência de periférico A/D no LPC812, é utilizado nessa placa um CI para fazer a leitura A/D, o NXP PCF8591, interfaceado via I2C ( Pinos 0_10 e 0_11). Como o LPC é um micro pequeno, com poucos pinos, e para permitir a utilização de diversos GPIOs, foi utilizado um CI NXP PCA9672PW também ligada ao mesmo barramento I2C.

 

 

 

    Como toda plataforma de desenvolvimento que a mbed trabalha, a idéia é ser compatível com sua plataforma de desenvolvimento online mbed, utilizando a porta USB para debug ou como drag-and-drop. Um microcontrolador Cortex-M0 LPC11U35 faz essa interface  com o target. Além disso, é possível debugar via conector SWD, disponível na placa.

 

lpc800_pinmap4 LPC800-MAX

 

    Será possível utilizá-lo também como LPCXpresso, mas o port do software CODERED ainda não está disponível. 

 

    A placa pode ser comprada aqui

 

Referências:

 

NXP  LPC800

site da mbed

Embedded Artists

LPCWare

Conexões e pinagem padrão Arduino

 pinterest NXP FAN

twitter

@nxpfan

Todas as imagens são propriedade da Embedded Artists e mbed. Foram retiradas de seus sites.

NEWSLETTER

Receba os melhores conteúdos sobre sistemas eletrônicos embarcados, dicas, tutoriais e promoções.

Obrigado! Sua inscrição foi um sucesso.

Ops, algo deu errado. Por favor tente novamente.

Licença Creative Commons Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.

Thiago Lima
Apaixonado por sistemas digitais e circuitos eletrônicos, ja contabilizo 16 anos trabalhando com desenvolvimento de produtos eletrônicos. Formado na USP Sao Carlos, com mestrado em Engenharia Elétrica no Rochester Institute of Technology pelo CsF, atualmente lidero boa parte das operações do Embarcados, buscando levar conhecimento de sistemas eletrônicos para o Brasil. Experimentar o mundo das startups nos EUA foi transformador. La fui cofundador de uma startup de tecnologia chamada Una, sendo acelerado e incubado por um programa especial de Startups no RIT. Ao final, recebemos um prêmio de melhor startup do programa. No Laboratório Hacker de Campinas sou um dos entusiastas de novas tecnologias e apoio iniciativas da comunidade. Tambem participo de atividades comunitarias e sou um dos responsáveis pela Plataforma Ituiutaba Lixo Zero, onde escrevo regularmente artigos sobre redução de resíduos. Sou sonhador mesmo e quero acender a luz ?

2
Deixe um comentário

avatar
 
2 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors
André CurvelloMatheus Quick Recent comment authors
  Notificações  
recentes antigos mais votados
Notificar
Matheus Quick
Visitante
Matheus Quick

muito legal essa placa.

André Curvello
Visitante

Bacana ver como todo mundo está seguindo a pinagem "Arduino-like"!