Pesquisa sobre o Mercado Brasileiro de Desenvolvimento de Sistemas Embarcados e IoT 2019

Entre 25/03 e 12/04 de 2019 o Embarcados realizou a “Pesquisa sobre o Mercado Brasileiro de Desenvolvimento de Sistemas Embarcados e IoT 2019”. Confira!

Entre os dias 25/03 e 12/04 de 2019 o Embarcados realizou a “Pesquisa sobre o Mercado Brasileiro de Desenvolvimento de Sistemas Embarcados e IoT 2019” com o objetivo de entender a dinâmica e as particularidades do mercado brasileiro de desenvolvimento de sistemas embarcados, hardware e IoT. Os respondentes puderam participar de sorteios de mais de 60 itens.

Coletamos dados sobre o processo de desenvolvimento, tecnologias e fabricantes utilizados em projetos de sistemas embarcados através de profissionais que atuem na área. Estamos interessados em saber quais os tipos de aplicações que estão sendo desenvolvidas e quais as tecnologias de Internet das Coisas (IoT) estão sendo empregadas.

Esperamos que com esse estudo Empresas e profissionais possam tomar decisões baseadas em dados reais sobre o mercado brasileiro.

Questionário

O formulário contou com aproximadamente 33 questões e os dados foram coletados e processados pelo Instituto de Pesquisas Online Qualibest, Filiado à ABEP (Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa) e à ESOMAR (European Society of Opinion and Marketing Research). O Instituto QualiBest segue normas e padrões de qualidade do setor de pesquisa, sempre com muito rigor e seriedade.

Em nenhuma hipótese, resultados de pesquisa de mercado são divulgados de forma individual, onde quem responde possa de alguma forma ser identificado.

Amostra

Convidamos profissionais a responderem a pesquisa por e-mail enviado para a base de cadastrados no site Embarcados e seus parceiros e também veiculando a pesquisa nas redes sociais do Embarcados. Um link dedicado foi enviado para cada organização participante do estudo entre os dias 25/03 e 12/04 de 2019. Retorno de 974 questionários respondidos por completo dentre os perfis de profissionais atuando diretamente com desenvolvimento de sistemas embarcados e/ou IoT.

Relatório

Você pode fazer o download do relatório clicando no botão a seguir:

Bot úo Download 01 e1446501859456

Mas lembre-se: você deve ser registrado e estar logado no site para ter acesso ao documento. Clique aqui para se registrar e aqui para fazer o login.

Você pode acessar os resultado das pesquisas que realizamos no anos anteriores:

Compartilhando essas informações com o mercado como um todo (profissionais, empresas desenvolvedoras de produtos, distribuidores e fabricantes) acreditamos que estaremos contribuindo para seu melhor entendimento e para o avanço tecnológico no Brasil.

Agradecimentos

Gostaríamos de agradecer a todos os profissionais que responderam ao questionário e aos parceiros abaixo por doarem itens para sorteio:

  • Arrow
  • Artimar
  • Avnet
  • Embedded Labworks
  • FCBR
  • NXP
  • Gemalto
  • LATeRe / Newark
  • Microgenios
  • Mouser
  • Simcom
  • Smartcore
  • Renesas
  • Softeletronica
  • STMicroelectronics
  • Softline
  • Toradex

A Mouser Electronics apoiou financeiramente para o pagamento da pesquisa e serviços relacionados a ela. As demais empresas citadas acima nos ajudaram na divulgação da pesquisa 2019 e contribuíram com brindes, cursos ou kits de desenvolvimento para que fossem sorteados para desenvolvedores que, depois de respondessem a pesquisa, optassem por concorrer a tais prêmios. Isso foi fundamental para que realizássemos e alcançássemos um grande número de pessoas aptas a responderem às perguntas do formulário. A pesquisa foi completamente independente e com a ajuda de diversos profissionais do Brasil todo que trabalham com IoT e Sistemas Embarcados, conseguimos conhecer melhor a realidade atual da área de desenvolvimento de sistemas embarcados e IoT no Brasil.

O Embarcados tem como foco inspirar qualidade e inovação tecnológica, disseminando o conhecimento da área de sistemas embarcados.

Notificações
Notificar
guest
5 Comentários
recentes
antigos mais votados
Inline Feedbacks
View all comments
Daniel Tonn
Daniel Tonn
19/07/2019 17:10

Olá, também estou com dificuldades para fazer o download. Erro 404.

Kleber Do Nascimento
Kleber do Nascimento
16/07/2019 22:36

Estou logado e não consigo baixar o relatório.

Fábio Souza
Fábio Souza
Admin
Reply to  Kleber do Nascimento
17/07/2019 08:42

Olá Kleber, por favor tente agora

Kleber Do Nascimento
Kleber do Nascimento
Reply to  Fábio Souza
17/07/2019 11:49

Olá Fábio!
Consegui baixar o arquivo.

Lucas Silva
Lucas Silva
16/07/2019 11:38

Parabéns à Equipe Embarcados pela excelente iniciativa de realizar a pesquisa, muito bacana ter uma visão global do nosso mercado.

WEBINAR

Imagens de Ultrassom: Princípios e Aplicações

DATA: 26/10 ÀS 19:30 H