Particle levanta 40 milhões de dólares de investimento para IoT

A empresa Particle, que trabalha com hardware e plataforma para dispositivos IoT, acaba de levantar 40 milhões de dólares em uma rodada de investimento Série C liderada pela Qualcomm Ventures e Energy Impact. Essa rodada aumenta o total levantado pela Particle para 81 milhões de dólares. Outros participantes incluíram Spark Capital, Bonfire Ventures, Counterpart Ventures, Root Ventures e Green D Ventures. 

 

Popular por suas placas fáceis de usar, principalmente para conectividade Wi-Fi, celular, Mesh, Bluetooth e mais atualmente, celular (2G, 3G e/ou LTE), há alguns anos suas placas caíram nas graças dos makers de todo o mundo. Com programação em alto nível, já há muito tempo vem fazendo esse trabalho de integrar desenvolvedores de software no mundo embarcado. Os kits se conectam a uma rede dedicada focada na IoT, que fornece gerenciamento de dispositivos e atualizações pelo ar. 

 

Atualmente a Particle possui escritórios em São Francisco, Shenzhen, Las Vegas, Minneapolis e Boston e equipes focadas no desenvolvimento de hardware e software. Sua sede fica em San Francisco e seus clientes estão reunindo mais de 22 bilhões de pontos de dados de sensores anualmente, dado informado pela Particle.

 

A comunidade de desenvolvimento IoT do mundo todo espera ansiosa pelas próximas novidades em hardware e plataforma IoT da Particle, que sempre lança placas e soluções de software que facilitam o desenvolvimento de protótipos.

NEWSLETTER

Receba os melhores conteúdos sobre sistemas eletrônicos embarcados, dicas, tutoriais e promoções.

Obrigado! Sua inscrição foi um sucesso.

Ops, algo deu errado. Por favor tente novamente.

Licença Creative Commons Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.

Thiago Lima
Sou formado em Engenharia Elétrica na USP Sao Carlos, com mestrado em Engenharia Elétrica no Rochester Institute of Technology pelo CsF. Tenho 17 anos de experiência em projetos de circuitos eletrônicos. Escrevo regularmente para o Embarcados, adoro eventos sobre tecnologia, onde posso rever amigos e conhecer pessoas do ramo.

Deixe um comentário

avatar
 
  Notificações  
Notificar