Google anuncia parceria para criar chips inteligentes

chips inteligentes

O Google anunciou uma parceria com a empresa Movidius para desenvolver chips inteligentes em conjunto, afim de desenvolver tecnologia relacionadas à inteligencia artificial e redes neurais, para ser usado principalmente em aparelhos móveis e que requerem baixo consumo de operação.

O retorno que o Google espera é criar dispositivos capazes de reconher melhor vozes e também reconher e interpretar imagens. A arte de saber captar, processar e analisar essas informações ainda é um desafio para os dispositivos eletrônicos. Essa parceria com a Movidius vai fazer que a equipe do Google trabalhe ainda mais de perto com a equipe da Movidius para criar ćodigos-fonte, além de colaborar no desenvolvimento de algoritmos para processamento em paralelo.

A Movidius possui um chip chamado MA2450, que consegue realizar complexos cálculos de redes neurais e é por conta dessa tecnologia que o Google ficou interessadíssimo em colocar seu time para aprender mais sobre redes neurais. A geração anterior desses chips, Movidius Myriad, está no hardware do projeto Tango, também do Google. Vale dar uma olhada no vídeo desse projeto. É incrível o que está sendo desenvolvido nesse momento, que pode mudar a forma que usamos os celulares, os tornando muito mais inteligentes.

Referências

http://www.technewsworld.com/story/83052.html

Fonte da Imagem de destaque: Movidius

Licença Creative Commons Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.

Receba os melhores conteúdos sobre sistemas eletrônicos embarcados, dicas, tutoriais e promoções.

Comentários:
Notificações
Notificar
guest
1 Comentário
recentes
antigos mais votados
Inline Feedbacks
View all comments
Eder Andrade
Eder
31/01/2016 19:26

Muito bom esse artigo!

Talvez você goste:

Nenhum resultado encontrado.

Séries

Menu