Google anuncia parceria para criar chips inteligentes

chips inteligentes

O Google anunciou uma parceria com a empresa Movidius para desenvolver chips inteligentes em conjunto, afim de desenvolver tecnologia relacionadas à inteligencia artificial e redes neurais, para ser usado principalmente em aparelhos móveis e que requerem baixo consumo de operação.

O retorno que o Google espera é criar dispositivos capazes de reconher melhor vozes e também reconher e interpretar imagens. A arte de saber captar, processar e analisar essas informações ainda é um desafio para os dispositivos eletrônicos. Essa parceria com a Movidius vai fazer que a equipe do Google trabalhe ainda mais de perto com a equipe da Movidius para criar ćodigos-fonte, além de colaborar no desenvolvimento de algoritmos para processamento em paralelo.

A Movidius possui um chip chamado MA2450, que consegue realizar complexos cálculos de redes neurais e é por conta dessa tecnologia que o Google ficou interessadíssimo em colocar seu time para aprender mais sobre redes neurais. A geração anterior desses chips, Movidius Myriad, está no hardware do projeto Tango, também do Google. Vale dar uma olhada no vídeo desse projeto. É incrível o que está sendo desenvolvido nesse momento, que pode mudar a forma que usamos os celulares, os tornando muito mais inteligentes.

Referências

http://www.technewsworld.com/story/83052.html
http://www.extremetech.com/extreme/222095-google-taps-chipmaker-movidius-to-add-machine-learning-to-phones

Fonte da Imagem de destaque: Movidius

Sou formado em Engenharia Elétrica na USP Sao Carlos, com mestrado em Engenharia Elétrica no Rochester Institute of Technology pelo CsF. Tenho 17 anos de experiência em projetos de circuitos eletrônicos. Escrevo regularmente para o Embarcados, adoro eventos sobre tecnologia, onde posso rever amigos e conhecer pessoas do ramo.

Notificações
Notificar
guest
1 Comentário
recentes
antigos mais votados
Inline Feedbacks
View all comments
Eder Andrade
Eder
31/01/2016 19:26

Muito bom esse artigo!

WEBINAR

Imagens de Ultrassom: Princípios e Aplicações

DATA: 26/10 ÀS 19:30 H