Onde hospedar o código fonte do seu projeto

Computação em nuvem traz inovações, uma delas é o serviço de hospedagem de código fonte. Aprenda onde hospedar o código fonte do seu projeto.
hospedar o código fonte

Cada vez mais a computação em nuvem traz inovações que facilitam as nossas vidas. Uma delas é o serviço de hospedagem de código fonte. E o que é mais legal: tem muito serviço que não cobra nada por isso.

Diante de tantas opções fica difícil escolher qual é a melhor, não é verdade? Porém podemos apontar algumas funcionalidades básicas para nos guiar na tomada de decisão de qual ou quais serviços utilizar de acordo com a demanda.

 [table id=5 /]

Particularmente gosto do Bitbucket, pois além de ter uma interface limpa posso criar repositórios privados com até 5 usuários.

E você? Qual desses serviços você mais gosta?

Fonte: http://en.wikipedia.org/wiki/Comparison_of_open-source_software_hosting_facilities

Formado em Engenharia de Controle e Automação pela UNIFEI e CEO do Embarcados, atualmente trabalho na Inglaterra com Desenvolvimento de Sistemas Linux Embarcado Real Time. Sou consultor e desenvolvedor de software para Sistemas Embarcados com vasta experiência em projetos com processadores de 8bits a 32bits, sistemas bare metal, RTOS, Linux Embarcado e Android Embarcado. Um apaixonado por Pink Floyd e Empreendedorismo.

Notificações
Notificar
guest
7 Comentários
recentes
antigos mais votados
Inline Feedbacks
View all comments
Rafael Dias
Rafael Dias
14/01/2014 11:21

eu estou na mesma condição do @RodrigoDelduca:disqus : uso o bitbucket para projetos fechados e o github para projetos abertos. Os dois repositórios não deixam nada a desejar. Quando ocorre algum problema é simplesmente porque eu fiz alguma besteira no momento de realizar updates, fetchs, commits e etc.

Rodrigo Delduca
02/10/2013 15:28

Uso o github (https://github.com/skhaz/) na maior parte do tempo para projetos de código fonte aberto e o bitbucket (https://bitbucket.org/skhaz) no trabalho e para projetos que ainda não estão prontos para serem abertos.

Jerônimo Lopes
Jerônimo Lopes
02/10/2013 09:27

Comecei a utilizar o Bitbucket no inicio desse ano, acho uma ferramenta excelente.

Matheus Quick
Matheus Quick
12/03/2017 17:33

para códigos abertos acho o github o melhor

Jorge Guzman
Jorge Guzman
29/11/2016 20:09

Recentemente comecei a usar o gitlab, particularmente achei a proposta deles melhor que a do Bitbucket.
Pra quem quiser saber mais segue abaixo o link do gitlab:
https://about.gitlab.com/

trackback
21/02/2015 06:32

[…] [5] https://www.embarcados.com.br/onde-hospedar-o-codigo-fonte-do-seu-projeto/ […]

trackback
13/05/2014 15:58

[…] Este post mostra onde hospedar o código fonte com as características de cada um. Também existe a possibilidade de hospedar todo o código internamente no servidor da própria empresa. Algumas soluções free são Gitolite, Gitorious e Gitblit. Já pago existe o Stash que oferece o Source Tree como ferramenta gráfica para facilitar o trabalho do dia a dia. Para quem vem do SVN, existe o Git tortoise que é gratuito. […]

WEBINAR

Imagens de Ultrassom: Princípios e Aplicações

DATA: 26/10 ÀS 19:30 H