NVIDIA adquire a ARM por $40 Bilhões da Softbank

Após alguns rumores da compra da ARM pela NVIDIA, tivemos ontem a confirmação oficial dessa transação.

Essa transação reunirá a plataforma de IA da NVIDIA com o vasto ecossistema da ARM criando a principal empresa de computação para a era da inteligência artificial no futuro próximo. A SoftBank permanecerá comprometida com o sucesso de longo prazo da ARM por meio de sua participação na NVIDIA, que deve ser inferior a 10%.

A transação está prevista para se completar em 18 meses, e ainda dependerá de aprovação regulatórias dos governos aprovações do Reino Unido, China, União Europeia e Estados Unidos. Portanto, ainda tem um longo processo pela frente e pode acontecer como na negociação da Qualcomm tentando adquirir a NXP.

A ARM continuará a operar com o modelo de licenciamento e segundo a  NVIDIA os parceiros da ARM também se beneficiarão das ofertas de ambas as empresas, incluindo as inúmeras inovações da NVIDIA. (Será?)

A NVIDIA pretende manter o nome e a marca ARM assim como expandir sua base em Cambridge. A propriedade intelectual da ARM permanecerá registrada no Reino Unido.

O que achou dessa nova aquisição? Deixe seu comentário abaixo.

Fonte: NVIDIA to Acquire Arm for $40 Billion, Creating World’s Premier Computing Company for the Age of AI

Licença Creative Commons Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.

Receba os melhores conteúdos sobre sistemas eletrônicos embarcados, dicas, tutoriais e promoções.

Notícias » NVIDIA adquire a ARM por $40 Bilhões da Softbank
Comentários:
Notificações
Notificar
guest
1 Comentário
recentes
antigos mais votados
Inline Feedbacks
View all comments
Rogerio Moreira
Membro
14/09/2020 18:56

São duas empresas fantásticas e complementares. A Arm traz um profundo conhecimento de CPUs para a NVIDIA, desde supercomputadores até um termostato, passando por tablets, notebooks e smartphones. Ou seja, criou-se um competidor sério para a Intel. Eu particularmente acho que a parte “embarcados” da Arm, vai abrir muito espaço para o RISC-V, mas o setor de computação de alto desempenho e o setor de servidores vão abrir uma concorrência séria para a Intel. Aguardemos os próximos capítulos.

Talvez você goste:

Nenhum resultado encontrado.

Séries

Menu