Confira a nova plataforma IoT NuMaker-PFM-NUC47 da Nuvoton

NuMaker-PFM-NUC47

A Plataforma NuMaker-PFM-NUC47, desenvolvida pela Nuvoton, é uma plataforma especialmente focada em aplicações para Internet das Coisas. Suporta o ARM mbed OS 5.0, assim como interface Arduino, e é ideal para arrays de desenvolvimento de aplicações IoT para projetos de desenvolvimento de protótipos com sensores e módulos sem fio.

 

A NuMaker-PFM-NUC472 foi projetada para lidar com requisitos de computação ainda mais complexos e com protocolo cloud network. Além dos recursos do NuMaker-PFM-M453, ele é adicionado com 1 MB SRAM e porta de rede Ethernet incorporada para suporte a protocolo cloud network complexo.

 

A sua interface é bem intuitiva e permite a rápida verificação, aprendizado e desenvolvimento de aplicativos pelos desenvolvedores para facilitar a criação de aplicações em IoT.

 

Assim, fica mais fácil desenvolver projetos de aplicações para segurança. A região esquerda da placa é a plataforma M2351, que inclui o chip M2351KIAAE, e peças e conectores da aplicação onboard. Já a região direita é uma ponte ICE Nu-Link-Me baseada na interface SWD (Serial Wire Debug) conectada com o chip, que possibilita aos usuários programar o código da aplicação para a Flash do chip através da porta USB do PC.

 

Vista frontal da NuMaker-PFM-NUC47.
Figura 1: Vista frontal da NuMaker-PFM-NUC47.

 

Opera com até 64 MHz, com uma faixa de tensão entre 1,62 V e 3,63 V e intervalo de temperatura de -40 °C a +105 °C. Em relação à memória, tem mais de 512 KB de dual bank de memória flash e 96 KB de SRAM.

 

Features

 

  • On-board Nu-Link-Me ICE Bridge para programação de arrastar e soltar;
  • Interface compatível com Arduino UNO;
  • Conectores de interface estendida M2351;
  • Secure Serial Flash (W77F32W) para armazenamento seguro de dados, armazenamento criptográfico de chaves e armazenamento geral de dados;
  • Codec de áudio (NAU88L25) com entrada de microfone e saída de fone de ouvido;
  • Módulo Wi-Fi para aplicação sem fio;
  • USB 2.0 Full-Speed OTG/Host/Device;
  • Slot para cartão MicroSD para T-Flash;
  • Um botão de redefinição e dois configuráveis;
  • LED para indicar alimentação e dois configuráveis.

 

Atualmente a NuMaker-PFM-NUC472 está custando 45 dólares, e você pode conferir mais informações como a pinagem, tutorial de instalação e outras informações neste link

NEWSLETTER

Receba os melhores conteúdos sobre sistemas eletrônicos embarcados, dicas, tutoriais e promoções.

Obrigado! Sua inscrição foi um sucesso.

Ops, algo deu errado. Por favor tente novamente.

Renata De Camillo
Estagiária no Embarcados e estudante de engenharia elétrica da USP de São Carlos. Vencedora das competições Telit Cup Brasil (2015) e Embarcados Contest: conectando à Internet das Coisas com a NXP (2016). Finalista do Startup Weekend IoT (2016) e do DesafIoT (2017). Organizadora da SIEEL (Semana de Engenharia de de São Carlos) e fundadora do Grupo IoT Sanca. Apaixonada por tecnologia, principalmente por projetos na área IoT.

Deixe um comentário

avatar
 
  Notificações  
Notificar