Novo Kit Bluetooth Low Energy da Microchip

kit Bluetooth Low Energy

A Microchip anunciou um novo kit de desenvolvimento para Bluetooth Low Energy. Trata-se de um kit para aplicações de Internet das coisas (IoT) baseado no SoC BTLC1000 da Atmel.

Segundo a Microchip, esse módulo possui o menor consumo de energia para aplicações de BLE para interface com sensores, possibilitando assim uma vida útil da bateria em até 4 vezes mais.

Além do BTLC1000, a plataforma inclui um microcontrolador ARM Cortex M0+ de baixissimo consumo, o SAM L21, e ainda um conjunto de sensores (acelerômetro, giroscópio, temperatura, pressão, umidade) presentes nos dispositivos Bosch: BHI160 e BME280. Essa gama de recursos permite explorar aplicações de BLE para werables e uso dos sensores para diversas aplicações.

Estão disponíveis os códigos fontes, todo o projeto de hardware do kit e um exemplo de aplicação para Android, facilitando assim o desenvolvimento de aplicações e reduzindo o time to market.

Você pode acessar a documentação completa do kit aqui.

A plataforma está disponível para venda por um valor sugerido de $39,90 USD.

Esse lançamento, indica que a Microchip está apostando em aplicações para Internet das coisas e que manterá os produtos “estratégicos” da Atmel em seu portfólio.

Aprenda mais

Bluetooth Low Energy – BLE

Introdução ao Bluetooth Smart (BLE)

Visão Técnica do Bluetooth Smart

Aplicações e Perfis do Bluetooth Low Energy (BLE)

Microchip e Atmel: Compra concluída

Referências

Microchip Releases Demonstration Platform Based on Industry’s Lowest Power BLE Sensor Node for IoT Applications

Ultra Low-Power Connected Demonstrator, featuring SAML21 & BTLC1000

ATBTLC1000