Nova PyBoard D virá com WIFI e Bluetooth

pyboard d destaque

A MicroPython apresentou no início deste ano a sua nova placa, a Pyboard D. Equipada com um microcontrolador ARM Cortex M7 e também com WIFI e Bluetooth integrados.

image1 3

Características da PyBoard D

A Pyboard D vem equipada com um  STM32F7 um ARM Cortex M7 com 512Kb de RAM, 2Mb de Flash e que pode operar em 216 MHz. Conta ainda com um par de chips Flash externos e um slot para cartão micro SD para opções de expansão adicionais. Opções de conectividade incluem Wi-Fi e Bluetooth com uma antena onboard e conector u.FL para uma antena externa de 2.4GHz. A placa também possui uma porta micro USB para alimentação, acesso a disco Flash e opções de programação / depuração.

A figura a seguir exibe todos os recursos da placa:

image3 4

Outra novidade são os conectores WBUS que permitem empilhar placas adicionais, por exemplo, as placas WBUS DIP28 ou DIP68, expondo respectivamente 28 e 68 pinos de I/O, e que podem receber uma ou mais placas de sensores:

image2 5

Muitas possibilidades de placas de expansão estão por vir.

image4 3


A placa pode ser programada com o MicroPython a partir da linha de comando, copiando o arquivo Python para a placa (vista como uma unidade flash USB do seu computador) ou via Wi-Fi usando o cliente de terminal WebREPL.

Ainda não encontrei informações de compra. Ficamos na expectativa de preços e prazos.

Saiba Mais

MicroPython: Python para microcontrolador

Módulo SPWF04S: Wi-Fi + ARM Cortex-M4 + MicroPython

Primeiros passos com MicroPython no ESP8266

Referências

Pyboard D reviews

PYBOARD-D : UN NOUVELLE CARTE MICROPYTHON OFFICIELLE POUR LES PROJETS RÉSOLUMENT EMBARQUÉS ET CONNECTÉS

Website | Veja + conteúdo

Engenheiro, especialista em sistemas embarcados. Hoje é diretor de operações do portal Embarcados, onde trabalha para levar conteúdos de eletrônica, sistemas embarcados e IoT para o Brasil.

Também atua no ensino eletrônica e programação. É entusiastas do movimento maker, da cultura DIY e do compartilhamento de conhecimento, publica diversos artigos sobre eletrônica e projetos open hardware.

Com iniciativas como o projeto Franzininho e projetos na área de educação, leva a cultura maker para o Brasil capacitando e incentivando professores e alunos a usarem tecnologia em suas vidas. Participou da residência hacker 2018 no Red Bull Basement.

Licença Creative Commons Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.

Receba os melhores conteúdos sobre sistemas eletrônicos embarcados, dicas, tutoriais e promoções.

Comentários:
Notificações
Notificar
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Talvez você goste:

Nenhum resultado encontrado.

Séries

Menu