Nova PyBoard D virá com WIFI e Bluetooth

A MicroPython apresentou no início deste ano a sua nova placa, a Pyboard D. Equipada com um microcontrolador ARM Cortex M7 e também com WIFI e Bluetooth integrados.

 

 

 

Características da PyBoard D

 

A Pyboard D vem equipada com um  STM32F7 um ARM Cortex M7 com 512Kb de RAM, 2Mb de Flash e que pode operar em 216 MHz. Conta ainda com um par de chips Flash externos e um slot para cartão micro SD para opções de expansão adicionais. Opções de conectividade incluem Wi-Fi e Bluetooth com uma antena onboard e conector u.FL para uma antena externa de 2.4GHz. A placa também possui uma porta micro USB para alimentação, acesso a disco Flash e opções de programação / depuração.

 

A figura a seguir exibe todos os recursos da placa:

Outra novidade são os conectores WBUS que permitem empilhar placas adicionais, por exemplo, as placas WBUS DIP28 ou DIP68, expondo respectivamente 28 e 68 pinos de I/O, e que podem receber uma ou mais placas de sensores:

Muitas possibilidades de placas de expansão estão por vir.


A placa pode ser programada com o MicroPython a partir da linha de comando, copiando o arquivo Python para a placa (vista como uma unidade flash USB do seu computador) ou via Wi-Fi usando o cliente de terminal WebREPL.

 

Ainda não encontrei informações de compra. Ficamos na expectativa de preços e prazos.

Saiba Mais

 

MicroPython: Python para microcontrolador

Módulo SPWF04S: Wi-Fi + ARM Cortex-M4 + MicroPython

Primeiros passos com MicroPython no ESP8266

 

Referências

 

Pyboard D reviews

PYBOARD-D : UN NOUVELLE CARTE MICROPYTHON OFFICIELLE POUR LES PROJETS RÉSOLUMENT EMBARQUÉS ET CONNECTÉS

NEWSLETTER

Receba os melhores conteúdos sobre sistemas eletrônicos embarcados, dicas, tutoriais e promoções.

Obrigado! Sua inscrição foi um sucesso.

Ops, algo deu errado. Por favor tente novamente.

Licença Creative Commons Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.

Fábio Souza
Engenheiro com experiência no desenvolvimento de projetos eletrônicos embarcados. Hoje é diretor de operações do portal Embarcados, onde trabalha para levar conteúdos de eletrônica, sistemas embarcados e IoT para o Brasil. Também atua no ensino eletrônica e programação pelo Brasil. É entusiastas do movimento maker, da cultura DIY e do compartilhamento de conhecimento, publica diversos artigos sobre eletrônica e projetos open hardware, como o projeto Franzininho Participou da residência hacker 2018 no Redbull Basement. Quando não está ministrando palestras, cursos ou workshops, dedica seu tempo “escovando bits” ou projetando placas eletrônicas.

Deixe um comentário

avatar
 
  Notificações  
Notificar