Nova linha de microcontroladores STM32G0

STM32G0

A ST lançou recentemente uma série nova de microcontroladores, chamada de STM32G0. Essa linha microcontroladores tem o foco em aplicações industriais e de consumo, oferecendo um núcleo ARM Cortex-M0+ a 64 MHz. Possui ainda área de memória segura, bastante RAM (até 128 kB) e Flash (até 512 kB), diversos I/Os e periféricos de hardware, como um controlador USB-C.

STM32G0

Segundo a ST, essa nova linha traz o melhor de um microcontrolador, otimizado para atender o melhor custo benefício em projetos.

 

A linha STM32G0x0 Value é altamente competitiva nos mercados tradicionais de 8 e 16 bits. Já a linha STM32G0x1 oferece recursos atualizados em analógico e está pronta para aplicações IoT, com funções de segurança atualizadas.

 

Os microcontroladores da série STM21G0 estão disponíveis com memória Flash de 16 a 512 Kbytes e em encapsulamentos de 8 a 100 pinos.

 

STM32G0

 

Confira o vídeo com os primeiros passos, apresentado pelo Nicolas Fillon, FAE da ST:

 

 

Você também pode assistir o treinamento online sobre a série STM32G0:

 

 

Para mais detalhes acesse: STM32G0 Series

NEWSLETTER

Receba os melhores conteúdos sobre sistemas eletrônicos embarcados, dicas, tutoriais e promoções.

Obrigado! Sua inscrição foi um sucesso.

Ops, algo deu errado. Por favor tente novamente.

Licença Creative Commons Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.

Fábio Souza
Engenheiro, especialista em sistemas embarcados. Hoje é diretor de operações do portal Embarcados, onde trabalha para levar conteúdos de eletrônica, sistemas embarcados e IoT para o Brasil. Também atua no ensino eletrônica e programação. É entusiastas do movimento maker, da cultura DIY e do compartilhamento de conhecimento, publica diversos artigos sobre eletrônica e projetos open hardware. Com iniciativas como o projeto Franzininho e projetos na área de educação, leva a cultura maker para o Brasil capacitando e incentivando professores e alunos a usarem tecnologia em suas vidas. Participou da residência hacker 2018 no Red Bull Basement.

Deixe um comentário

avatar
 
  Notificações  
Notificar