Nova linha de microcontroladores STM32G0

STM32G0

A ST lançou recentemente uma série nova de microcontroladores, chamada de STM32G0. Essa linha microcontroladores tem o foco em aplicações industriais e de consumo, oferecendo um núcleo ARM Cortex-M0+ a 64 MHz. Possui ainda área de memória segura, bastante RAM (até 128 kB) e Flash (até 512 kB), diversos I/Os e periféricos de hardware, como um controlador USB-C.

STM32G0

Segundo a ST, essa nova linha traz o melhor de um microcontrolador, otimizado para atender o melhor custo benefício em projetos.

 

A linha STM32G0x0 Value é altamente competitiva nos mercados tradicionais de 8 e 16 bits. Já a linha STM32G0x1 oferece recursos atualizados em analógico e está pronta para aplicações IoT, com funções de segurança atualizadas.

 

Os microcontroladores da série STM21G0 estão disponíveis com memória Flash de 16 a 512 Kbytes e em encapsulamentos de 8 a 100 pinos.

 

STM32G0

 

Confira o vídeo com os primeiros passos, apresentado pelo Nicolas Fillon, FAE da ST:

 

 

Você também pode assistir o treinamento online sobre a série STM32G0:

 

 

Para mais detalhes acesse: STM32G0 Series

NEWSLETTER

Receba os melhores conteúdos sobre sistemas eletrônicos embarcados, dicas, tutoriais e promoções.

Obrigado! Sua inscrição foi um sucesso.

Ops, algo deu errado. Por favor tente novamente.

Licença Creative Commons Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.

Fábio Souza
Engenheiro com experiência no desenvolvimento de projetos eletrônicos embarcados. Hoje é diretor de operações do portal Embarcados, onde trabalha para levar conteúdos de eletrônica, sistemas embarcados e IoT para o Brasil. Também atua no ensino eletrônica e programação pelo Brasil. É entusiastas do movimento maker, da cultura DIY e do compartilhamento de conhecimento, publica diversos artigos sobre eletrônica e projetos open hardware, como o projeto Franzininho Participou da residência hacker 2018 no Redbull Basement. Quando não está ministrando palestras, cursos ou workshops, dedica seu tempo “escovando bits” ou projetando placas eletrônicas.

Deixe um comentário

avatar
 
  Notificações  
Notificar