Nova edição do Intel IoT Roadshow em São Paulo

Intel iot roadshow

Estão abertas as inscrições para mais um Intel IoT Roadshow que acontecerá em São Paulo nos dia 6 e 7 de novembro deste ano(2015), e será realizado no Insper.

 

Este será mais um evento de sucesso realizado pela Intel para o publico Maker e profissionais da área, como já aconteceu  uma edição este ano nos dias 19 e 20 de junho, confira a cobertura aqui. Foram dois dias de muitas atividades onde 120 makers, nerds, desenvolvedores e entusiastas da área colocaram a mão na massa e desenvolveram projetos utilizando a Intel Edison e o Grove kit, ambos dados para cada participante do evento além de uma camiseta do evento.

 

Confira o que aconteceu no ultimo Intel IoT Roadshow realizado:

 

 

O evento possui um formato  hackathon, onde provavelmente será utilizado a placa Intel Edison e o Grove Starter Kit, em conjunto com o kit para desenvolvimento de IoT da Intel, como na edição anterior. Além disso, também é utilizado um conjunto de softwares e bibliotecas Open Source que permitem o desenvolvimento de soluções utilizando a IDE do Arduino, Javascript (node.js), C/C++, Python e Scratch (via Wyliodrin).

 

A grande diferença durante esse evento será a participação de mentores que ajudarão durante o desenvolvimento dos projetos.

 

Não fique fora dessa edição, inscreva-se e participe do Intel IoT Roadshow, um dos maiores eventos para a comunidade Makers do Brasil.

 

As inscrições só ficarão disponíveis até a próxima semana e a efetivação da inscrição é feita através de uma seleção da Intel.

 

 

NEWSLETTER

Receba os melhores conteúdos sobre sistemas eletrônicos embarcados, dicas, tutoriais e promoções.

Obrigado! Sua inscrição foi um sucesso.

Ops, algo deu errado. Por favor tente novamente.

Licença Creative Commons Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.

Fábio Souza
Engenheiro com experiência no desenvolvimento de projetos eletrônicos embarcados. Hoje é diretor de operações do portal Embarcados, onde trabalha para levar conteúdos de eletrônica, sistemas embarcados e IoT para o Brasil. Também atua no ensino eletrônica e programação pelo Brasil. É entusiastas do movimento maker, da cultura DIY e do compartilhamento de conhecimento, publica diversos artigos sobre eletrônica e projetos open hardware, como o projeto Franzininho Participou da residência hacker 2018 no Redbull Basement. Quando não está ministrando palestras, cursos ou workshops, dedica seu tempo “escovando bits” ou projetando placas eletrônicas.

Deixe um comentário

avatar
 
  Notificações  
Notificar