Nova edição do Intel IoT Roadshow em São Paulo

Intel iot roadshow

Estão abertas as inscrições para mais um Intel IoT Roadshow que acontecerá em São Paulo nos dia 6 e 7 de novembro deste ano(2015), e será realizado no Insper.

 

Este será mais um evento de sucesso realizado pela Intel para o publico Maker e profissionais da área, como já aconteceu  uma edição este ano nos dias 19 e 20 de junho, confira a cobertura aqui. Foram dois dias de muitas atividades onde 120 makers, nerds, desenvolvedores e entusiastas da área colocaram a mão na massa e desenvolveram projetos utilizando a Intel Edison e o Grove kit, ambos dados para cada participante do evento além de uma camiseta do evento.

 

Confira o que aconteceu no ultimo Intel IoT Roadshow realizado:

 

 

O evento possui um formato  hackathon, onde provavelmente será utilizado a placa Intel Edison e o Grove Starter Kit, em conjunto com o kit para desenvolvimento de IoT da Intel, como na edição anterior. Além disso, também é utilizado um conjunto de softwares e bibliotecas Open Source que permitem o desenvolvimento de soluções utilizando a IDE do Arduino, Javascript (node.js), C/C++, Python e Scratch (via Wyliodrin).

 

A grande diferença durante esse evento será a participação de mentores que ajudarão durante o desenvolvimento dos projetos.

 

Não fique fora dessa edição, inscreva-se e participe do Intel IoT Roadshow, um dos maiores eventos para a comunidade Makers do Brasil.

 

As inscrições só ficarão disponíveis até a próxima semana e a efetivação da inscrição é feita através de uma seleção da Intel.

 

 

NEWSLETTER

Receba os melhores conteúdos sobre sistemas eletrônicos embarcados, dicas, tutoriais e promoções.

Obrigado! Sua inscrição foi um sucesso.

Ops, algo deu errado. Por favor tente novamente.

Licença Creative Commons Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.

Fábio Souza
Engenheiro, especialista em sistemas embarcados. Hoje é diretor de operações do portal Embarcados, onde trabalha para levar conteúdos de eletrônica, sistemas embarcados e IoT para o Brasil. Também atua no ensino eletrônica e programação. É entusiastas do movimento maker, da cultura DIY e do compartilhamento de conhecimento, publica diversos artigos sobre eletrônica e projetos open hardware. Com iniciativas como o projeto Franzininho e projetos na área de educação, leva a cultura maker para o Brasil capacitando e incentivando professores e alunos a usarem tecnologia em suas vidas. Participou da residência hacker 2018 no Red Bull Basement.

Deixe um comentário

avatar
 
  Notificações  
Notificar