Notícias dos Consórcios OpenFog e Industrial Internet

Como a IIC está moldando o futuro das redes IIoT

 

Em 31 de janeiro de 2019, o OpenFog Consortium uniu forças com o Industrial Internet Consortium (IIC). Essa transação reúne os dois maiores e mais influentes consórcios internacionais de IoT, criando uma potência comercial e tecnológica. O consórcio unificado se concentrará na computação edge e fog computing, que são técnicas através das quais os recursos de computação, rede e armazenamento dos sistemas de nuvem e IoT são aprofundados nas redes e mais próximos dos pontos de extremidade da IoT.

 

Neste post, contarei minha história com o OpenFog para fornecer uma perspectiva de como o Consórcio da Internet Industrial, que agora incorpora o OpenFog, afetará o futuro da Internet das Coisas Industrial (IIoT).

Uma combinação poderosa

 

O OpenFog Consortium foi fundado em novembro de 2016 pela ARM, Cisco, Dell, Intel, Microsoft e Universidade de Princeton. A missão era "conduzir a liderança acadêmica e do setor em arquitetura de fog computing, desenvolvimento de bancos de testes e produtos de interoperabilidade e produtos de composição que combinam perfeitamente a nuvem a coisas.

 

O OpenFog teve influência significativa sobre o caminho da IoT, especialmente na fog e edge computing, avançando casos de uso, formulando requisitos, criando arquiteturas de referência, produzindo whitepapers e facilitando testes. A Arquitetura de Referência OpenFog foi adotada em 2018 como o padrão IEEE 1934, dando a ele todo o peso, autoridade e poder de permanência de um padrão oficial do setor. Em 2018, ficou claro que o OpenFog precisava ampliar seu escopo para levar seu trabalho para o próximo nível. Por isso, o OpenFog concordou em se juntar à Industrial Internet Consortium (IIC).

 

O Industrial Internet Consortium foi fundado em março de 2014 pela AT&T, Cisco, General Electric, IBM e Intel e é um programa do Object Management Group. A IIC se tornou a organização líder mundial, transformando negócios e sociedade, acelerando a IIoT. Sua missão é "fornecer uma IIoT confiável na qual os sistemas e dispositivos do mundo estejam conectados e controlados com segurança para fornecer resultados transformacionais". A IIC lidera o caminho em bancos de testes industriais, melhores práticas da indústria, modelos de maturidade, estruturas, arquitetura de referência e IIoT liderança de pensamento.

 

O foco do OpenFog se limitou à fog computing, que é definida como "uma arquitetura horizontal em nível de sistema que distribui computação, armazenamento, rede mais próxima dos usuários e em qualquer lugar do continuum nuvem-a-coisas". Vamos examinar um pouco mais sobre isso.

A força da Edge-Fog computing

 

A Fog é uma arquitetura em nível de sistema, o que significa que guia as implementações de IoT nos níveis alto e intermediário. É horizontal, o que significa que é aplicável a muitos mercados verticais da IoT. Isso inclui cidades inteligentes, transporte conectado, redes inteligentes, manufatura, saúde, agricultura e muitos outros.

 

A Fog também é hierárquica. Ela distribui os recursos de computação, rede e armazenamento ao longo do continuum de nó de extremidade nuvem-névoa-borda-IoT. As técnicas de fod e edge são úteis no gerenciamento de alguns dos desafios mais difíceis das redes IoT, incluindo latência, segurança, uso da largura de banda da rede e confiabilidade. De fato, à medida que as redes IoT crescem em popularidade para aplicativos de missão crítica e de vida, técnicas de nevoeiro de borda se tornam essenciais.

 

A IIC possui um forte programa de computação de ponta, que é complementar ao trabalho que estava sendo realizado no OpenFog. A IIC define computação de borda como "computação distribuída que é executada perto da borda, onde a proximidade é determinada pelo requisito do sistema".

 

A IIC publicou um whitepaper, Introduction to Edge Computing in IIoT, descrevendo os principais fatores e características da computação de borda. A visão da IIC para edge é sutilmente diferente no nível técnico da visão do OpenFog da fog. Mas, essas diferenças são pequenas e certamente não são significativas comercialmente. Edge e Fog são realmente muito semelhantes nos recursos que eles implementam e nos padrões de uso da IIoT que eles servem. Portanto, no futuro, a IIC tratará a fog e edge computing como tecnologias essencialmente equivalentes.

Impacto no futuro da IoT

 

Então, o que isso significa para os consumidores da tecnologia IoT?

 

A IIC - agora incorporando o OpenFog - continuará a selecionar casos de uso, definir arquiteturas de fog e edge, publicar relatórios técnicos e whitepapers, além de facilitar testes. Se você estiver considerando uma rede ou dispositivo de IoT que possa se beneficiar das vantagens de latência, segurança, largura de banda, desempenho, confiabilidade e custo da computação de ponta de neblina, recomendo fortemente que você pesquise as recomendações de melhores práticas da IIC e aproveite esse conhecimento para orientar o seu produto e desenvolvimento de rede.

 

A IIC está trabalhando para entender como as tecnologias de nevoeiro de borda podem melhorar o cenário da IIoT. A organização combinada oferece maior influência aos membros, mais clareza ao mercado e um caminho de menor risco para o futuro para os usuários finais.

 

Sua organização industrial ou de IoT pode optar por ingressar na IIC, apenas para que sua equipe técnica fique atualizada sobre os últimos desenvolvimentos. No máximo, você participará da modelagem do futuro das redes IIoT. A CII se tornou a organização líder mundial em design de edge / fog / IoT de alto desempenho, design de rede e elementos.

Pontos chave

 

  • Em janeiro de 2019, o OpenFog Consortium e Industrial Internet Consortium uniram forças.
  • A computação de borda e nevoeiro são conceitos muito semelhantes.
  • A IIC, agora incorporando o OpenFog, é a organização preferida do mundo de aplicações edge/fog/IoT de alto desempenho, design de rede e elementos.

 

Artigo escrito originalmente por Charles Byers para Mouser Electronics: News from the Industrial Internet Consortium / OpenFog. Traduzido por Equipe Embarcados.

NEWSLETTER

Receba os melhores conteúdos sobre sistemas eletrônicos embarcados, dicas, tutoriais e promoções.

Obrigado! Sua inscrição foi um sucesso.

Ops, algo deu errado. Por favor tente novamente.

Licença Creative Commons Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.

Mouser Electronics
Mouser Electronics é um dos líderes mundiais em distribuição de semicondutores e componentes eletrônicos e distribuidor autorizado de mais de 500 fornecedores líderes da indústria. Nosso foco é a excelência em serviço ao cliente, oferendo rápida entrega e embarque imediato com a precisão no processo, desde a colocação dos pedidos até a sua entrega. Mouser oferece uma ampla seleção de produtos em estoque para rápido envio a mais de 170 países.

Deixe um comentário

avatar
 
  Notificações  
Notificar