Monte seu Arduino Standalone

arduino standalone

Arduino é uma plataforma de código aberto (hardware e software) criada em 2005 na Itália. O objetivo principal foi o de criar uma plataforma de baixo custo, para que os estudantes pudessem desenvolver seus protótipos com o menor custo possível. Sendo de código aberto, está disponível para a comunidade, o que ajudou em muito no seu desenvolvimento. Essa plataforma permite que vocês crie aplicações facilmente, conforme apresentado no artigo sobre os primeiros passos com o Arduino.

O Arduino UNO é a placa mais famosa da plataforma, mas existem diversas outras placas oficiais, como: Arduino Leonardo, Arduino Mega, entre outras. Por se tratar de uma plataforma open hardware, foram criadas diversas placas baseadas nas suas versões oficiais. Porém você pode criar a sua própria plataforma Arduino, seja em um protoboard ou em uma placa para aplicar em seus projetos. Tais circuitos são conhecidos como Arduino standalone. Existem diversos tutoriais na internet com os passos para montagem de Arduino standalone, inclusive tutoriais dos próprios criadores do Arduino.

A vídeo-aula a seguir ensina como montar o seu próprio Arduino standalone. Será apresentado todo o esquema elétrico, a montagem do  circuito na PCI e um exemplo de aplicação.

A vídeo-aula foi desenvolvida por Wagner Rambo da WR Kits em seu canal no Youtube

Monte uma PCI Arduino Standalone!

Para mais vídeos sobre o assunto, acesse o canal do WR Kits no Youtube e bons estudos!

Qualquer dúvida deixe seu comentário ou acesse o nosso fórum e deixe sua pergunta.