Módulo de movimento MM7150

O módulo MM7150 da Microchip é uma solução para integrar movimento e posicionamento de dados em uma vasta possibilidade de aplicações. Ele contém o coprocessador de movimento SSC7150 com um sensor de fusão integrado 9-axis. Ele é específico para aplicações IoT, de monitoramento fitness, de controle remoto, e que precisem de dados vindos de um acelerômetro, giroscópio ou magnetômetro.

 

Seus mercados-alvo são: industrial, de consumo, wearables, médico e Internet of Things.

 

Principais características:

  • Alto desempenho em controladores embarcados de 32-bits;
  • Low power (13.25mA em modo ativo);
  • Encapsulamento 17 mm x 17 mm – 16 pinos;
  • Faixa de temperatura: Industrial (-40°C até 85°C) e Comercial (0°C até 70°C);
  • Possui sensores integrados (3-axis acelerômetro, 3-axis giroscópio e 3-axis magnetômetro, todos da Bosch).

 

Diagrama de blocos - Módulo MM7150, da Microchip
Figura 1 - Diagrama de blocos - Módulo MM7150, da Microchip

 

Veja abaixo uma demonstração feita com o módulo MM7150:

 

 

Os produtos utilizados no vídeo foram:

 

Para saber mais sobre o módulo MM7150, acesse este link. Disponível para compra no mDirect.

 

Para receber o software usado na demonstração e tirar outras dúvidas sobre esse módulo e outras soluções Microchip, acesse o suporte da Artimar.

 

 

Sobre a Microchip

Microchip Technology Inc. é a fornecedora líder de microcontroladores e semicondutores analógicos, proporcionando o desenvolvimento de produtos de baixo risco, com um custo total baixo de sistema, no tempo do mercado para milhares de diversas aplicações de clientes em todo o mundo, oferecendo um excelente suporte técnico, com uma entrega de qualidade e confiável.

 

Está sediada na cidade de Chandler, no Arizona, e possui valores que afirmam que os funcionários são sua maior força, a melhoria contínua é algo essencial, e os clientes são seu foco.

 

(*) esse post foi patrocinado pela ARTIMAR

Aplicações Eletrônicas Artimar Ltda, ou somente Artimar como é conhecida no mercado, foi fundada em 1962 pelo Sr. Artur Rabner. Seu intuito, foi trazer ao mercado brasileiro novos recursos e produtos que ajudassem o setor da indústria eletro-eletrônica brasileira a se desenvolver e sair do estado defasado ao qual se encontrava. Esta crença e força de vontade consolidaram a estrutura de filosofia da Artimar, que continua viva até os dias atuais. Hoje, a Artimar possui em seu line card várias empresas de diferentes segmentos da indústria eletro-eletrônica de alta tecnologia. Portanto, são mais de 50 anos de tradição, parcerias e muitas novas amizades construídas, sempre buscando inovar, descobrir e desenvolver o mercado brasileiro de eletro-eletrônica.

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notificar
avatar
 
wpDiscuz