Microchip e Atmel: Compra concluída

Microchip e Atmel

A empresa Microchip terminou com sucesso a aquisição da Atmel, que já estava em andamento havia algum tempo. Escrevi sobre essa aquisição em um post publicado em janeiro deste ano, confira neste link. O começo do processo de aquisição da Atmel foi anunciado no dia 20 de Janeiro deste ano pela Microchip. Através de carta dirigida ao público e em especial aos seus clientes, a Microchip anunciou oficialmente a conclusão da compra da Atmel.

Nesta carta, a Microchip retira que, conforme sua prática de mercado, a intenção da empresa é a de não descontinuar produtos, o que sempre se torna uma grande preocupação dos clientes no momento de aquisições e junções de empresas que têm produtos similares.

Confira o conteúdo completo da Carta no link.

Sobre o valor das aquisições entre Microchip e Atmel

A Microchip desembolsou 3,56 bilhões de dólares para adquirir a Atmel. Só para se ter uma ideia do tamanho deste negócio, a NXP Semiconductors pagou à Freescale o valor de 11,8 bilhões de dólares no momento de sua junção. A Intel pagou 16,7 bilhões pela Altera, a Avago pagou 37 bilhões pela Broadcom e a On Semiconductors pagou 2,4 bilhões pela Fairchild. Mais junções podem vir por aí e especula-se que a XILINX pode ser comprada pela Broadcom. Vamos esperar pra ver o que vai acontecer em seguida.

Licença Creative Commons Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.

Receba os melhores conteúdos sobre sistemas eletrônicos embarcados, dicas, tutoriais e promoções.

Comentários:
Notificações
Notificar
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Talvez você goste:

Séries

Menu