Microchip e Atmel: Compra concluída

Microchip e Atmel

A empresa Microchip terminou com sucesso a aquisição da Atmel, que já estava em andamento havia algum tempo. Escrevi sobre essa aquisição em um post publicado em janeiro deste ano, confira neste link. O começo do processo de aquisição da Atmel foi anunciado no dia 20 de Janeiro deste ano pela Microchip. Através de carta dirigida ao público e em especial aos seus clientes, a Microchip anunciou oficialmente a conclusão da compra da Atmel.

Nesta carta, a Microchip retira que, conforme sua prática de mercado, a intenção da empresa é a de não descontinuar produtos, o que sempre se torna uma grande preocupação dos clientes no momento de aquisições e junções de empresas que têm produtos similares.

Confira o conteúdo completo da Carta no link.

Sobre o valor das aquisições entre Microchip e Atmel

A Microchip desembolsou 3,56 bilhões de dólares para adquirir a Atmel. Só para se ter uma ideia do tamanho deste negócio, a NXP Semiconductors pagou à Freescale o valor de 11,8 bilhões de dólares no momento de sua junção. A Intel pagou 16,7 bilhões pela Altera, a Avago pagou 37 bilhões pela Broadcom e a On Semiconductors pagou 2,4 bilhões pela Fairchild. Mais junções podem vir por aí e especula-se que a XILINX pode ser comprada pela Broadcom. Vamos esperar pra ver o que vai acontecer em seguida.

Sou formado em Engenharia Elétrica na USP Sao Carlos, com mestrado em Engenharia Elétrica no Rochester Institute of Technology pelo CsF. Tenho 17 anos de experiência em projetos de circuitos eletrônicos. Escrevo regularmente para o Embarcados, adoro eventos sobre tecnologia, onde posso rever amigos e conhecer pessoas do ramo.

Notificações
Notificar
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

WEBINAR

Imagens de Ultrassom: Princípios e Aplicações

DATA: 26/10 ÀS 19:30 H