Microchip: Aquisição, representação e investimentos na Atmel

aquisição da Atmel

A Microchip Technology Inc. é uma provedora líder de microcontroladores e semicondutores analógicos, fundada em 1987 e presente em todos os continentes; possui sede em Chandler, no Arizona, e desenvolve produtos de baixo risco, menor custo total do sistema para milhares de aplicações de clientes em todo o mundo.

Já a Atmel foi fundada em 1984 e sua base fica em San Jose, na Califórnia, com aproximadamente 5.000 funcionários ao redor do mundo, seu objetivo é disseminar o estilo de vida digital e facilitar e trazer benefícios para ambientes como o escritório, casa e escola.

A aquisição da Atmel pela Microchip foi consolidada em 2016, e atualmente, todos os funcionários Atmel se tornaram Microchip e trabalham juntos como um time global e com uma estratégia unificada para a indústria de semicondutores.

Com a combinação dos produtos Microchip-Atmel, de ambas as empresas (a melhor arquitetura de microcontroladores e a combinação wireless mais completa), os produtos Microchip irão solucionar todas as necessidades. Ambos os portfólios de produtos serão oferecidos (conforme vídeo postado pela Artimar), e investimentos serão feitos, como a expansão da família AVR® com 4 (quatro) novos membros, que representam a próxima geração de microcontroladores AVR:

Esses novos microcontroladores oferecem características não existentes nas versões anteriores, como Core Independent Peripheral (CIP), chamado de Controlador Periférico Touch (PTC).

No Brasil, a Microchip é representada há mais de 25 anos pela Artimar (Aplicações Eletrônicas Artimar), que após a aquisição, irá também representar os produtos Atmel em toda América do Sul, e oferecer forte suporte técnico e comercial de qualidade.

Comunicado oficial sobre a aquisição e representação
Figura 1 – Comunicado oficial sobre a aquisição e representação (https://goo.gl/rUHGOF )

Para André Rabner (diretor da Artimar), “a aquisição da Atmel pela Microchip é de extrema importância para a indústria eletro-eletrônica da América do Sul, pois agora temos o portfólio mais completo do mercado em microcontroladores 8-16-32 bits, ARM, MIPS, IMPUs microprocessadores, analógicos e wireless para acelerar inovações nas engenharias de nossos clientes. Vamos treinar, divulgar, ensinar e aplicar no mercado”.

Para saber mais sobre a nova família AVR®, acesse aqui.

(*) esse post foi patrocinado pela ARTIMAR

Website | Veja + conteúdo

Aplicações Eletrônicas Artimar Ltda, ou somente Artimar como é conhecida no mercado, foi fundada em 1962 pelo Sr. Artur Rabner.
Seu intuito, foi trazer ao mercado brasileiro novos recursos e produtos que ajudassem o setor da indústria eletro-eletrônica brasileira a se desenvolver e sair do estado defasado ao qual se encontrava.
Esta crença e força de vontade consolidaram a estrutura de filosofia da Artimar, que continua viva até os dias atuais.
Hoje, a Artimar possui em seu line card várias empresas de diferentes segmentos da indústria eletro-eletrônica de alta tecnologia.
Portanto, são mais de 50 anos de tradição, parcerias e muitas novas amizades construídas, sempre buscando inovar, descobrir e desenvolver o mercado brasileiro de eletro-eletrônica.

Licença Creative Commons Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.

Receba os melhores conteúdos sobre sistemas eletrônicos embarcados, dicas, tutoriais e promoções.

Comentários:
Notificações
Notificar
guest
3 Comentários
recentes
antigos mais votados
Inline Feedbacks
View all comments
Ricardo Noronha
Ricardo Noronha Junior
09/11/2016 06:16

Artimar….. a pior representante q ja vi no Brasil! Queria muito saber que acordo de maluco da essa exclusividade pra eles aqui no Brasil!

Euclides Franco de Rezende
Euclides Rezende
Reply to  Ricardo Noronha Junior
10/11/2016 06:19

Chama-se dinheiro. Quem tem e pode usar faz o que quer. Se vc. já é apadrinhado, pode contar que sempre será o rei da cocada preta. Mesmo que seu concorrente seja mais competente, interessado e menos afeito ao mero lucro e interessado ao máximo possível em atender da melhor forma possível ao cliente… O dinheiro comprará tudo, seus amigos, seus sócios, sua mulher e tudo que possa ser usado contra e de forma a te desestabilizar para que o dono do dinheiro se de bem. Bem vindo ao mundo capitalista. Onde nem sempre o melhor vence. Quer uma prova? Simples:… Leia mais »

Aplicações Eletrônicas Artimar
Artimar
Reply to  Ricardo Noronha Junior
10/11/2016 10:07

Olá Ricardo, conforme contato telefônico, esperamos ter ajudado com o endereço direto do canal de suporte. Em caso de dúvidas, não deixe de entrar em contato.

Talvez você goste:

Séries

Menu