Pesquisa: Melhores placas Linux abaixo de $200

Melhores-placas-Linux

Pelo segundo ano consecutivo, está aberta a pesquisa sobre as melhores placas Linux do mercado. Esta pesquisa é realizada através de uma parceria entre Linux.com e LinuxGizmos.com e este ano terá uma coleção de 53 placas Linux para escolha.

A pesquisa leva apenas alguns minutos e ao final você pode se inscrever para um sorteio das seguintes placas:

  • BeagleBone Black;
  • Intel Edison com Arduino Breakout;
  • DragonBoard 410c ou;
  • CI20 Creator board.

Acesse a pesquisa agora

A pesquisa do ano passado (2014) contou com 32 placas Linux para escolha e a vencedora foi a Raspberry Pi Model B, seguida pela BeagleBone Black, Odroid-XU, CubieTruck (CubieBoard3) e Banana Pi.

Este ano foram acrescentadas 21 placas, totalizando 53 placas Linux na lista. Para seleção dessa lista alguns critérios foram levados em consideração. Entre os critérios pode-se destacar que:

  • a placa dever ter especificação aberta;
  • rodar Linux e/ou Android e possuir imagem open source para estes sistemas operacionais;
  • o projeto deve conter documentação de hardware e outros documentos de referência disponíveis (quando a placa é uma COM a documentação da baseboard também deve estar disponível para download e pode ser modificada para aplicação final) e;
  • deve possuir recursos para apoio da comunidade como fórum e tutoriais.

A placa também deve ter previsão para entrega até junho de 2015 e o seu valor deve ser abaixo de $200 para unidades individuais. Você pode acessar a lista completa de critérios no site da linuxgizmos.com.

Referências

Take Our Survey: Best Linux Hacker SBCs for Under $200

Rate these 53 sub-$200 hacker SBCs, win one of 20

Rate your favorite hacker SBCs, win prizes

Engenheiro, especialista em sistemas embarcados. Hoje é diretor de operações do portal Embarcados, onde trabalha para levar conteúdos de eletrônica, sistemas embarcados e IoT para o Brasil.

Também atua no ensino eletrônica e programação. É entusiasta do movimento maker, da cultura DIY e do compartilhamento de conhecimento, publica diversos artigos sobre eletrônica e projetos open hardware.

Com iniciativas como o projeto Franzininho e projetos na área de educação, leva a cultura maker para o Brasil capacitando e incentivando professores e alunos a usarem tecnologia em suas vidas. Participou da residência hacker 2018 no Red Bull Basement.

Notificações
Notificar
guest
2 Comentários
recentes
antigos mais votados
Inline Feedbacks
View all comments
Caio Pereira
Caio Pereira
26/05/2015 10:14

Sem dúvidas, o suporte e comunidade ajudam e muito!

Talon Renegado
24/05/2015 14:21

Eu queria uma ; – ;

WEBINAR

Visão Computacional para a redução de erros em processos manuais

DATA: 23/09 ÀS 17:00 H