MAKERphone - um celular DIY baseado no ESP32

Está no ar a campanha no Kickstarter do MAKERphone, um celular de propósito educacional projetado para trazer eletrônica e programação para as pessoas de uma forma divertida e interessante.

 

O projeto lançado por  Albert Gajšak  (o mesmo desenvolvedor do MAKERbuino)  é baseado no poderoso ESP32, que possui dois núcleos de 32 bits. A placa possui módulo GSM é uma série de recursos para serem explorados após a montagem:

Conforme exibido no site da campanha, após a montagem a placa poderá ser programada com MicroPython, Scratch e Arduino IDE.

 

O kit, estimado para entrega em março de 2019, virá desmontado e o tempo de montagem está estimado em 7 horas. É destinado para maiores de 11 anos:

Além do formato DIY para o hardware, onde é possível aprender sobre eletrônica, o kit também é uma excelente plataforma para aprender programação.

Confira os detalhes do projeto no Kickstarter.

NEWSLETTER

Receba os melhores conteúdos sobre sistemas eletrônicos embarcados, dicas, tutoriais e promoções.

Obrigado! Sua inscrição foi um sucesso.

Ops, algo deu errado. Por favor tente novamente.

Fábio Souza
Engenheiro com experiência no desenvolvimento de projetos eletrônicos embarcados. Hoje é diretor de operações do portal Embarcados, onde trabalha para levar conteúdos de eletrônica, sistemas embarcados e IoT para o Brasil. Também atua no ensino eletrônica e programação pelo Brasil. É entusiastas do movimento maker, da cultura DIY e do compartilhamento de conhecimento, publica diversos artigos sobre eletrônica e projetos open hardware, como o projeto Franzininho Participou da residência hacker 2018 no Redbull Basement. Quando não está ministrando palestras, cursos ou workshops, dedica seu tempo “escovando bits” ou projetando placas eletrônicas.

Deixe um comentário

avatar
 
  Notificações  
Notificar