MAKERphone – um celular DIY baseado no ESP32

5 1

Está no ar a campanha no Kickstarter do MAKERphone, um celular de propósito educacional projetado para trazer eletrônica e programação para as pessoas de uma forma divertida e interessante.

O projeto lançado por  Albert Gajšak  (o mesmo desenvolvedor do MAKERbuino)  é baseado no poderoso ESP32, que possui dois núcleos de 32 bits. A placa possui módulo GSM é uma série de recursos para serem explorados após a montagem:

2
3

Conforme exibido no site da campanha, após a montagem a placa poderá ser programada com MicroPython, Scratch e Arduino IDE.

O kit, estimado para entrega em março de 2019, virá desmontado e o tempo de montagem está estimado em 7 horas. É destinado para maiores de 11 anos:

4

Além do formato DIY para o hardware, onde é possível aprender sobre eletrônica, o kit também é uma excelente plataforma para aprender programação.

5

Confira os detalhes do projeto no Kickstarter.

Website | Veja + conteúdo

Engenheiro, especialista em sistemas embarcados. Hoje é diretor de operações do portal Embarcados, onde trabalha para levar conteúdos de eletrônica, sistemas embarcados e IoT para o Brasil.

Também atua no ensino eletrônica e programação. É entusiastas do movimento maker, da cultura DIY e do compartilhamento de conhecimento, publica diversos artigos sobre eletrônica e projetos open hardware.

Com iniciativas como o projeto Franzininho e projetos na área de educação, leva a cultura maker para o Brasil capacitando e incentivando professores e alunos a usarem tecnologia em suas vidas. Participou da residência hacker 2018 no Red Bull Basement.

Licença Creative Commons Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.

Receba os melhores conteúdos sobre sistemas eletrônicos embarcados, dicas, tutoriais e promoções.

Comentários:
Notificações
Notificar
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Talvez você goste:

Nenhum resultado encontrado.

Séries

Menu