Webinar: Linux e Zephyr Conversando no mesmo System-on-chip

Zephyr

Assista ao webinar em parceria com a Mouser! 

 

Resumo do Webinar

 

Nessa apresentação, Diego Sueiro vai mostrar como Linux e o RTOS Zephyr podem compartilhar dados usando RPMsg (Remote Processor Messaging), fluxo de inicialização,  e configurações necessárias para habilitar essa comunicação em SoC Multicores Híbridos.

 

Objetivo do Webinar

 

Os fabricantes de SoC estão lançando arquiteturas HMP (Multiprocessadores Híbridos) em que um ou mais núcleos lidam com a aplicação do usuário final e outros núcleos implementam recursos específicos. Em vez de “lutar” com o Linux Kernel para atender às restrições de tempo real, você pode delegar o trabalho “sujo” para um microcontrolador em um ambiente isolado e controlado e é onde o RTOS Zephyr se destaca.

 

É importante que os núcleos híbridos se comuniquem entre si para atender aos requisitos da aplicação. O RPMsg pode ser usado nesses tipos de arranjos expondo uma API independente das especificidades da comunicação entre núcleos.

 

Principais tópicos desta sessão:

– Aplicações de tempo real com o HMP

– Introdução ao Zephyr

– Introdução ao OpenAMP

– Introdução ao RPMsg e RPMsg-lite

– RPMsg no Linux

– Ativando o RPMsg-lite no Zephyr

– Setup da comunicação entre o Linux e Zephyr

– Demo

– Trabalhos futuros

 

Convidados

 

Diego Sueiro

 

Embedded Linux Platform Developer – Sepura/Embarcados

 

Formado em Engenharia de Controle e Automação pela UNIFEI e CEO do Embarcados, atualmente trabalho na Inglaterra com Desenvolvimento de Sistemas Linux Embarcado Real Time na empresa Sepura. Consultor e desenvolvedor de software para Sistemas Embarcados com vasta experiência em projetos com processadores de 8bits a 32bits, sistemas bare metal, RTOS, Linux Embarcado e Android Embarcado. Um apaixonado por Pink Floyd, Linux e Empreendedorismo.

 

Assista ao webinar

 

Assista ao webinar através do link.

NEWSLETTER

Receba os melhores conteúdos sobre sistemas eletrônicos embarcados, dicas, tutoriais e promoções.

Obrigado! Sua inscrição foi um sucesso.

Ops, algo deu errado. Por favor tente novamente.

Deixe um comentário

avatar
 
  Notificações  
Notificar