Conheça três opções de LED para iluminação automotiva

iluminação automotiva

Se você dirigiu recentemente à noite, saberia dizer que um carro de luxo se aproximava. Ele certamente tinha luzes nítidas e brilhantes – luzes LED (diodo emissor de luz) – um ponto acima dos faróis desbotados e irregulares na frente do seu carro.

Hoje, a iluminação LED está se tornando mais comum em veículos, sejam eles de luxo ou não. As tendências normalmente começam no espaço de luxo antes de mudar para marcas de baixo custo. Um relatório da Strategy Analytics projeta que a demanda por LEDs para iluminação automotiva quase triplicará de US $ 1,4 bilhão para US $ 3,8 bilhões em 2024.

Com a demanda cada vez maior por tecnologia de eficiência energética, os LEDs ganharão valor como fonte de luz e também ganharão terreno em relação às lâmpadas halógenas convencionais e incandescentes. LEDs fornecem luz melhor – com mais controles de tela e tamanho menor. As vantagens adicionais da iluminação LED incluem:

  • Vida útil: LEDs de qualidade podem ter uma vida útil de 20.000 horas, o que é 20 vezes maior do que uma lâmpada halógena. Em um estudo de 2021, a AAA determinou que os motoristas dos EUA gastavam 59,3 minutos por dia dirigindo. Divida isso em 20.000 horas, e os LEDs podem durar mais de 55 anos.
  • Eficiência: os LEDs consomem 260% menos energia da bateria. Isso é importante quando se considera sensores e transdutores colocados na fonte de alimentação de um veículo.
  • Brilho: os LEDs são 275% mais brilhantes do que os halogênios.
  • Design: o projeto da lâmpada limita o design artístico dos faróis tradicionais. Os LEDs têm um potencial de design mais flexível.

Os LEDs também têm suas desvantagens. Inicialmente, eles custam mais do que as versões de halogênio, mas mantenha essa vida útil de 55 anos em mente. Eles produzem calor, o que requer um componente de resfriamento adicional para proteger as outras peças e conjuntos e cria problemas de design, daí o custo adicional.

Além disso, os engenheiros de projeto devem estar cientes de que os estados dos EUA regulamentam os faróis de reposição, então é uma boa ideia verificar as leis antes de aplicar LEDs em seu projeto.

Neste texto, vamos apresentar os produtos LED da Infineon Technologies, ROHM Semiconductor e Diodes Incorporated para linha automotiva.

Amigo, você pode me indicar um LED?

O Design de Referência Infineon Technologies Automotive Front Light LED é uma solução de gerenciamento de energia. A placa – que fornece diagnóstico de última geração – usa um único canal DC-DC para acionar os faróis altos e baixos da luz frontal. Esta configuração é adequada para faróis LED básicos. O farol alto pode ser ativado com o farol baixo ou o farol baixo pode ser ativado sozinho. Um recurso de dimerização de modulação por largura de energia também permite mais controle do brilho e redução em condições de operação extremas. O dispositivo também controla as luzes diurnas e indicadores de direção.

A família de produtos de Leds Automotivos da ROHM Semiconductor apresenta um portfólio completo de LEDs para dispositivos SMD qualificados para AEC-Q101. Eles estão disponíveis em várias cores, brilhos e embalagens. Os LEDs são adequados para lâmpadas de freio, áudio automotivo, painéis automotivos, navegação, ar condicionado e painéis de cluster no painel. Esses LEDs atendem a uma ampla gama de requisitos de aplicações automotivas internas e externas. Os desafios dos LEDs automotivos são descritos no e-book ROHM, Driving the Future of Automotive Solutions .

O driver de LED automotivo AL5873Q é um driver linear de 3 canais com controle de dimerização de modulação por largura de energia (PWM) para uso em uma variedade de aplicações. Cada canal pode acionar até 250 mA com uma corrente de acionamento combinada de até 750 mA. O AL5873Q regula a corrente do LED para cada canal, com precisão de ± 4 por cento. O AL5873Q entra no modo de espera para economizar energia se nenhum sinal PWM for detectado. Eles são usados ​​em lâmpadas internas de LED automáticas, luzes traseiras e de parada, indicadores de direção traseiros, luzes de estacionamento, faróis de nevoeiro e luzes de ré.

Conclusão

O gênio saiu da garrafa na iluminação automotiva por LED. Não é mais uma comodidade para carros de luxo. Eles estão disponíveis em muitos dos novos modelos acessíveis. Os consumidores estão descobrindo que os LEDs têm muitas vantagens sobre os faróis tradicionais. Onde mais você vai conseguir um farol que pode durar 55 anos?

Artigo escrito por Tommy Cummings e publicado no blog da Mouser Electronics: New Tech Tuesdays: Try These 3 LED Options for Automotive Illumination

Traduzido por Equipe Embarcados.Visite a página da Mouser Electronics no Embarcados

(*) este post foi patrocinado pela Mouser Electronics

Sem licença Creative Commons

Receba os melhores conteúdos sobre sistemas eletrônicos embarcados, dicas, tutoriais e promoções.

Home » Hardware » Conheça três opções de LED para iluminação automotiva
Comentários:
Notificações
Notificar
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Talvez você goste:

Séries

[vc_widget_sidebar sidebar_id=”us_widget_area_series”]
Menu