Lançado site de busca de componentes eletrônicos para o mercado brasileiro

Uma Distribuidora Independente na Alemanha comprou componentes eletrônicos em um distribuidor de São Paulo (SP) e os reexportou para um fabricante de eletrônicos em Guarulhos, na Grande São Paulo. Fora o tempo e os custos na operação, a situação quase surreal ilustra a falta de uma ferramenta nacional de busca (search engine), para conectar o Brasil, informando o que está disponível dentro do mercado nacional, colocando o comprador e o vendedor em negociação direta.

A partir da constatação da falta de um site de buscas de componentes, surgiu a Brasilchips, em setembro passado. A Brasilchips é a única search engine especializada para as necessidades do mercado brasileiro, conforme José Cláudio Boutros, diretor do site.

print

“Trabalhando há anos no setor de eletrônica, vi que nas empresas brasileiras, existe uma carência de ferramentas e facilidades para a busca de componentes, opções de compras e comparações de preços”. “Queremos construir um site cada vez mais aperfeiçoado direcionado para as necessidades das empresas brasileiras. Para isso, estamos diariamente em contato com diversos clientes no Brasil para ajustar as funções do site e dos nossos serviços”.

Conforme o executivo, a Brasilchips oferece um leque de atendimentos para o mercado brasileiro, o que inclui a busca de componentes eletrônicos e informações de estoques dos distribuidores e fabricantes, sem custos para quem busca procura os componentes.

Boutros afirma, que embora já esteja em funcionamento – e com aumento significativo no número de usuários -, o site está em fase final de desenvolvimento. Segundo ele, os grandes beneficiados são as inúmeras pequenas e médias empresas que não fazem importações e também não dispõem de um departamento de compras especializado.

De acordo com o diretor, entre os usuários do site estão distribuidores, fabricantes, OEMs, prestadores de serviços, estudantes, escolas, desenvolvedores e outros.

Já fazem parte da Brasilchips 120 distribuidores internacionais e nacionais, como Arrow, Microchip, Verical, Opoen, Surface, Totalilitty, Redacomp e TCT Brasil, que estão classificadas como distribuidores autorizados e independentes. “Os usuários da Brasilchips podem acessar e anunciar informações únicas como, excessos, shortage, BOM (lista de materiais), componentes disponíveis no Brasil e no mundo.

O endereço do site é: www.brasilchips.com

O Embarcados tem como foco inspirar qualidade e inovação tecnológica, disseminando o conhecimento da área de sistemas embarcados.

Notificações
Notificar
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

WEBINAR

Imagens de Ultrassom: Princípios e Aplicações

DATA: 26/10 ÀS 19:30 H