IoT Weekend Brasília - Descontos para usuários do Embarcados

O CrazyTechLabs leva para Brasília a 2ª edição do IoT Weekend Brasília nos dias 1 e 2 de Agosto, um final de semana voltado para Internet das Coisas.

 

Serão dois dias de conhecimento, atualização e network. No sábado serão realizadas as palestras ligadas a área, já o domingo será reservado exclusivamente para os Workshops de Arduino ou Raspberry Pi 2, que fica à escolha do participante na hora da inscrição, todos receberão um kit composto pela placa de desenvolvimento segundo a plataforma escolhida, mais componentes e sensores, com a finalidade de desenvolver um dispositivo conectado.

 

 

Descontos para usuários registrados no Embarcados

 

O Embarcados firmou uma parceria com a CrazyTechLabs e os usuários registrados no site terão os seguintes descontos:

 

  • Dia de Palestras 01/08/2015 - 20% de desconto
  • Dia de Palestras 01/08/2015 + Workshop de Arduino 02/08/2015 - 10% de desconto
  • Dia de Palestras 01/08/2015 + Workshop de Raspberry Pi 2 02/08/2015 - 10% de desconto

 

 

 

 

PROGRAMAÇÃO do IoT Weekend Brasília

 

SEXTA (31/07/2015)

 

20:30h
JANTAR COM OS PALESTRANTES
Em um Jantar conheça e tenha um contato mais próximo com os palestrantes na noite anterior ao início do evento! Uma verdadeira reunião social com o intuito de levantar a discussão sobre tecnologia, internet, dispositivos e muito mais. *A entrada do jantar não está incluída nos ingressos para o evento, consulte nosso pessoal sobre a entrada e fique atento as cortesias que serão sorteadas pelas redes sociais.

 

 

SÁBADO (01/08/2015)

 

8:00 - 9:00
CAFÉ DA MANHÃ E CREDENCIAMENTO
Estaremos esperando você com um café da manhã e credenciamento à partir das 8h. O café da manhã será servido até as 9h e o credenciamento continua durante todo o dia.

 

09:00 - 09:30
INTERNET DAS COISAS - COMO ELA PODE MUDAR ORGANIZAÇÕES, CIDADES E A VIDA COTIDIANA
Jorge Maia

Uma visão geral sobre dispositivos, mercado, produtos e principalmente sobre um novo mundo para desenvolvedores de software, engenheiros de hardware, analistas de dados e entusiastas.

Um novo ramo dentro do mercado de tecnologia, que une vários segmentos e abre as portas de fábricas, carros e residências para dispositivos que conectados e inteligentes conseguem transformar o cotidiano em algo realmente novo. Bilhões de dispositivos, trilhões de dólares em recursos previstos e um universo de dados que alimenta streams de dados e gera muito valor aos negócios e organizações, este é o cenário que discutiremos nesta apresentação.

Nesta sessão serão respondidas algumas das perguntas mais comuns quando se fala em Internet das Coisas, tais como: Em que consiste um dispositivo de internet das coisas? O que é preciso para seu desenvolvimento? Por que nuvem e análise de dados são as vezes mais importantes que o próprio hardware?

 

09:40 - 10:50

PLATAFORMAS E HARDWARE, O QUE EXISTE NO MERCADO

Ênio Prates

Uma visão sobre as plataformas, diferenciais e tecnologias a serem escolhidas, indiferente do estágio do seu projeto, seja ele produção ou prototipação, a escolha da plataforma de desenvolvimento correta pode economizar muito tempo e dinheiro.

Nesta sessão você saberá quais plataformas existem e como você deve escolher a melhor para seu projeto. Arduino, ARM, Intel, Raspberry pi, dentre outras farão parte da conversa.

 

11:00 - 11:50
A definir

 

12:00 - 12:30
A definir

 

12:30 - 14:00
ALMOÇO *por conta do participante

 

14:00 - 15:30
CLOUD - O BackStage Entre Dispositivos e Usuários

Vitor Meriat

Um dispositivo de Internet das Coisas necessariamente tem que enviar e receber comandos e mensagens e muitas das vezes milhares de vezes em um determinado período de tempo curto. Uma coleira de cachorro inteligente por exemplo pode definir uma cerca virtual e quando o animal ultrapassar o perímetro definido ele começa a enviar o seu novo posicionamento e com isso seu dono pode além de o encontrar facilmente, conhecer seus hábitos e muitas vezes tornar a vida do animal mais divertida e melhor. Este é um dos exemplos onde temos a geração de centenas de dados por dia e que se utilizados e tratados de forma adequada podem gerar uma informação de extrema valia e qualidade. Em um dispositivo como este também precisamos enviar comandos visando modificar o comportamento do dispositivo e também interagir com o animal. Tudo isso é orquestrado pelos serviços na nuvem, de forma escalável e segura. Nesta sessão, entenda os conceitos de nuvem, seu funcionamento e as ferramentas disponíveis no mercado, o que podemos usar para dispositivos de Internet das Coisas com exemplos práticos serão apresentados utilizando Microsoft Azure.

 

15:40 - 16:10

A Definir

 

16:10 - 16:40

COFFEE-BREAK

 

16:40 - 17:30

IoT Wearables - Dispositivos Sem Fio Conectados

Gedeane Kenshima

Pulseiras que medem batimento cardíaco, roupas controladas remotamente, implantes que enviam informações, enfim, hoje podemos citar uma dezena ou talvez centena de dispositivos que já existem no mercado e a cada dia mais criações surgem visando facilitar nosso dia a dia, seja para o mercado fitness, de saúde ou até mesmo de entretenimento.

Nesta apresentação, será apresentado um dispositivo vestível desde seu planejamento, passando pelas etapas de ideação, prototipação e por fim funcionamento. Todas as etapas e desafios serão demonstrados e discutidos.

 

17:40 - 18:30

O Futuro e os Desafios

Jorge Maia

Internet das Coisas, um termo relativamente novo que vem roubando a cena nas linhas do tempo do mercado de tecnologia tem pela frente um longo caminho para produtos de qualidade chegarem ao mercado. Muito se fala em prototipação rápida, plataformas de desenvolvimento, cidades inteligentes, fábricas 4.0, casas automatizadas, dispositivos vestíveis e de saúde, porém, alguns destes estão saindo para o mercado e criando mais problemas que soluções.

Nesta apresentação, falaremos sobre mercado e principalmente sobre os desafios de padronização de comunicação entre dispositivos, problemas de infraestrutura, das iniciativas a fim de criar uma linguagem única para as maquinas e também sobre a segurança as vezes negligenciada no processo de criação e planejamento.

 

18:30 - 18:40

ENCERRAMENTO

 

 

DOMINGO (02/08/2015)

 

8:30 - 9:00

CAFÉ DA MANHÃ E ENTREGA DE MATERIAIS

Segundo dia de evento e começamos com um café da manhã e distribuição dos materiais a serem usados durante o dia.

 

09:00 - 12:30

PRIMEIRA PARTE DO WORKSHOP

 

12:30 - 13:30

ALMOÇO *por conta do participante

 

13:30 - 15:30

SEGUNDA PARTE DO WORKSHOP

 

15:30 - 16:00

COFFEE-BREAK

 

16:00 - 18:30

TERCEIRA PARTE DO WORKSHOP

 

 

Mais informações: http://www.iotweekend.com.br/