IoT Latin America

IoT Latin America

IoT Latin America terá como foco tecnologias e plataformas para aplicações da Internet das Coisas

Feira e Congresso acontecem nos dias 01 e 02 de setembro, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo.

Uma das principais tendências para Tecnologia da Informação e Telecomunicações, a Internet das Coisas (IoT, na sigla em inglês) mobiliza o mercado de fabricantes e desenvolvedores de chips, softwares, sensores e demais tecnologias para a transmissão de dados dos dispositivos e aparelhos conectados entre si. A estimativa é a de que, até 2020, cerca de 20 bilhões de aparelhos estarão conectados em alguma forma de rede.

E é nesse cenário que a IoT Latin America é apresentada ao mercado como a primeira feira de Internet das Coisas da América Latina, oferecendo soluções e serviços que englobam segurança, controle, gestão e automação por meio das aplicações da IoT.

“Um evento dirigido aos fabricantes e usuários das tecnologias e dispositivos que estão por trás das aplicações IoT, o nosso foco é apresentar ao mercado a infraestrutura necessária para a construção de produtos smarts, como aparelhos domésticos, carros, eletrônicos, wearables, entre outras aplicações que tornam a vida mais inteligente, gerando e compartilhando dados em tempo real para usos diversos, em sistemas que beneficiam pessoas, cidades, empresas e governos”, explica Marco Giannelli, diretor comercial da IoT Latin America.

Quem expõe

Os potenciais expositores da IoT Latin America são fabricantes, desenvolvedores e consultores das tecnologias que englobam big data, chips, cloud analytics, design thinking, gadgets, RFID, robótica, segurança digital, semicondutores, sensores, softwares, entre outros dispositivos que fazem parte da infraestrutura de aplicações da Internet das Coisas.

Público-alvo

Com uma infinidade de possibilidades, os visitantes do evento poderão englobar diversos segmentos que utilizam a tecnologia smart na construção de aplicações IoT, tais como empresas de automação, indústrias, integradores, construtoras, montadoras de automóveis, programadores, consultorias, órgãos públicos, universidades e o público cientifico, por exemplo.

1° Congresso brasileiro para o setor

Importante parceria estratégica com o Fórum Brasileiro de IoT, uma das mais representativas entidades do setor no Brasil, acontece paralelo à IoT Latin America o 1o Congresso Brasileiro e Latino-Americano de Internet das Coisas – programa de workshops e conferências que reunirá especialistas e pesquisadores nacionais e internacionais a fim de discutir melhorias para fomentar o desenvolvimento da IoT na América Latina.

Sobretudo, a iniciativa tem o objetivo de apresentar a importância da Internet das Coisas para a sociedade em geral, bem como mostrar ao mercado brasileiro o que está acontecendo com essas tecnologias inteligentes mundo afora.

A grade completa com os diversos assuntos que estarão em debate durante o Congresso, bem como a lista de especialistas que conduzirão o programa de workshops e conferências, estará disponível em breve no site do evento – www.iotlatinamerica.com

Serviço

IoT Latin America 2016

Data: 01 e 02 de setembro

Horário: 9h às 19h

Local: Centro de Convenções Frei Caneca

Endereço: Rua Frei Caneca, 569 – Consolação – São Paulo/SP

Informações para imprensa

Milene Ribeiro – [email protected]

Telefone: + 55 (11) 5095-0089

* Este post foi patrocinado pela IoT Latin America 2016.

Licença Creative Commons Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.

Receba os melhores conteúdos sobre sistemas eletrônicos embarcados, dicas, tutoriais e promoções.

Eventos, Internet Das Coisas
Comentários:
Notificações
Notificar
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Talvez você goste:

Séries

Menu

EVENTO ONLINE

Simplificando seus projetos de Internet das coisas com o iMCP HT32SX Sigfox

DATA: 18/05 às 15:00h