Webinar Gravado: A Internet das Coisas no Brasil

Participe do webinar: A Internet das Coisas no Brasil. Será no dia 25/01 às 19:30 h. Teremos dois convidados especiais: Alessandro Cunha e Pedro Minatel.

20 bilhões de equipamentos eletrônicos conectados até 2020. Essa é a previsão dos fabricantes de semicondutores para o que chamamos de IoT – Internet das Coisas, uma diversidade de equipamentos eletrônicos se comunicando e que torna a nossa vida melhor, à medida que esses sistemas nos fornecem dados importantes para nosso dia a dia, realizam pagamentos, tomam decisões baseadas em nossas preferências e hábitos, etc. Uma série de desafios devem ser enfrentados para que isso se torne realidade.

 

Neste webinar, convidamos dois especialistas da área no Brasil: Alessandro Cunha e Pedro Minatel. Serão abordados diversos assuntos, experiências de projetos, problemas enfrentados, etc.

 

Não deixe de participar e interagir com os convidados através da seção de perguntas e respostas, durante o webinar.

 

Convidados

 

Alessandro Cunha

 

Alessandro Cunha é engenheiro eletricista. Trabalhou com telecomunicações entre 1994 e 2006. Trabalha com sistemas embarcados desde 1998. É professor em diversas instituições de ensino. É Diretor de Tecnologia da TECHtraininG Engenharia e Treinamentos. É FAE na AVNET do Brasil LTDA.

 

 

Pedro Minatel

 

Formado em Analise de Sistemas e com técnico em Eletrônica, trabalha há mais de 10 anos com o desenvolvimento de produtos, com foco em embarcados. Atualmente trabalha com pesquisa de tecnologias de segurança embarcada, possuindo patentes nacionais e internacionais nas áreas de segurança, wearables e Internet das Coisas. Publica regularmente artigos técnicos de desenvolvimento para a Internet das Coisas em seu blog pessoal e já teve trabalhos publicados em diversas conferências e é membro do Laboratório Hacker de Campinas.

 

 

O Embarcados tem como foco inspirar qualidade e inovação tecnológica, disseminando o conhecimento da área de sistemas embarcados.

WEBINAR

Imagens de Ultrassom: Princípios e Aplicações

DATA: 26/10 ÀS 19:30 H