Site icon Embarcados – Sua fonte de informações sobre Sistemas Embarcados

Intel Curie

intel curie

A Intel anunciou esse mês na CES (Consumer Electronics Show) o módulo Intel Curie, um módulo do tamanho de um botão que possui internamente o SoC Intel Quark, um processador de baixo consumo projetado para weareables. Ele será oficialmente lançado no segundo semestre de 2015.

É um módulo com dimensões bem reduzidas, no formato de uma bateria tipo moeda. Como é bem pequeno pode ser conectado a qualquer roupa, tênis, bolsas, ou qualquer acessório que utilizamos, como bonés, pulseiras, etc.

O módulo Intel Curie possui:

E para atrair os olhares do mercado, a Intel está disponibilizando uma solução de software para se trabalhar com o módulo Intel Curie. Essa solução inclui um RTOS Open Source ainda não informado, que promete ser bem enxuto e focado na eficiência no gerenciamento de energia. Também vai disponibilizar aplicações exemplo de weareables que podem servir como referência para projetos que poderão ser desenvolvidos com o modulo (Intel IQ Software Kits). Nesse kit também haverá aplicações que se conectam a smartphones, além de aplicativos para se conectar na nuvem.

A Bloomberg entrevistou o Vice Presidente de novos dispositivos da Intel, Mike Bell, que explica como Curie funciona. Confira a entrevista em inglês e veja como o Curie é realmente bem pequeno.

Referências

http://www.cesweb.org/
http://download.intel.com/newsroom/kits/ces/2015/pdfs/Intel_CURIE_Module_Factsheet.pdf
http://iq.intel.com/tiny-brain-wearables-cute-button/