Intel está considerando a aquisição da Broadcom

Intel

Atualmente a Intel vem perdendo espaço, principalmente no segmento de dispositivos móveis, já que a Qualcomm vem crescendo e estando presente em grande parte de dispositivos Android, com o desenvolvimento do 5G e sua presença no cenário IoT.

 

A notícia atual é que a Intel estaria considerando vencer a Qualcomm via aquisição não direta, ou seja, em vez de competir com a Broadcom ela a adquiria para ser a maior empresa na área.

 

O report dessas informações, não oficiais, vem da CNBC, a qual entrou em contato com representantes da Intel. As repostas não negaram e nem confirmaram os rumores, apenas disseram que a empresa sempre considera novas aquisições. Embora fontes anônimas da CNBC informaram que a Intel possa fazer uma oferta nos próximos dias.

 

O fechamento dessa semana indicou uma queda de 1% nas ações da Intel, enquanto que as da Broadcom tiveram um aumento de 6%, o que deve ter ocorrido pela especulação da aquisição da Qualcomm.

 

Por fim fica a dúvida de como será o cenário futuro dessas grandes empresas, qual empresa adquirá qual?

 

Saiba mais

 

Editorial: Por que tantas aquisições têm acontecido ultimamente?

Broadcom faz proposta de compra a Qualcomm

Microchip Tech está negociando compra da Microsemi

 

Referências

 

https://www.cnbc.com/2018/03/09/intel-considers-bid-for-broadcom-dow-jones-citing-sources.html

https://www.wsj.com/articles/intel-considers-possible-bid-for-broadcom-1520633986

NEWSLETTER

Receba os melhores conteúdos sobre sistemas eletrônicos embarcados, dicas, tutoriais e promoções.

Obrigado! Sua inscrição foi um sucesso.

Ops, algo deu errado. Por favor tente novamente.

Renata De Camillo
Estagiária no Embarcados e estudante de engenharia elétrica da USP de São Carlos. Vencedora das competições Telit Cup Brasil (2015) e Embarcados Contest: conectando à Internet das Coisas com a NXP (2016). Finalista do Startup Weekend IoT (2016) e do DesafIoT (2017). Coordenadora da maior semana acadêmica de engenharia elétrica (SIEEL) que ocorre na cidade de São Carlos. Apaixonada por tecnologia, principalmente por projetos na área IoT.

Deixe um comentário

avatar
 
  Notificações  
Notificar