2 Comentários

iMCP-HT32SX – O primeiro SiP Sigfox Monarch no mundo foi projetado e fabricado no Brasil

A empresa HT Micron acabou de concluir com sucesso o processo de certificação da Sigfox do seu chip iMCP-HT32SX, sendo o primeiro SiP (System in package) Sigfox Monarch no mundo.

iMCP-HT32SX - Sigfox Monarch

O iMCP-HT32SX é um SiP para Internet das Coisas (IoT) projetado e fabricado no Brasil, o chip utiliza o protocolo Sigfox e tecnologia Monarch que permitem a comunicação em todos os países com rede Sigfox e mudança automática de região.

O iMCP-HT32SX vem sendo apresentado pela HT Micron em feiras no Brasil e mais recentemente na convenção em Singapura “Sigfox Connect 2019”.

Características do iMCP-HT32SX

  • O iMCP HT32SX é um circuito integrado multicomponente (MCO) e foi projetado para fornecer uma solução de conectividade pronta para uso, para aplicativos IoT usando a rede Sigfox. 
  • Ele fornece comunicações de uplink (transmissão) e downlink (recebimento), e suas pequenas dimensões (13mm x 13mm), alto desempenho e baixo consumo de energia têm como alvo melhorar a experiência e minimizar o tempo de projeto para os times de desenvolvedores de produtos de IoT. 
  • O SiP combina um MCU ARM Cortex M0+ 32 bits, um transceiver de baixa potência STM S2-LP e um amplificador de potência, agregando todas as vantagens, integração e conveniência da mais avançada tecnologia de encapsulamento de semicondutores em um único chip, reduzindo assim os custos gerais de NRE. 
  • É o primeiro chip a ser certificado como Sigfox Monarch, ou seja, ele conecta-se à rede Sigfox de forma automática em qualquer país do mundo que ofereça acesso a redes Sigfox.
  • Para aplicações simples como rastreamento, a solução final precisará apenas de uma antena e de uma bateria conectadas ao chip. Para aplicações mais complexas, pode ser utilizada a memória interna do chip e os GPIOs disponíveis para conectar sensores ou outros dispositivos.

Mais detalhes da documentação em: https://github.com/htmicron/ht32sx

iMCP-HT32SX Evaluation Kit

Para avaliação é fornecido o iMCP-HT32SX Evaluation Kit:

O iMCP-HT32SX Evaluation Kit fornece os recursos necessários para permitir que os usuários comecem a programar e testar todas as funcionalidades do HT32SX. Possui pinout Arduino, ST-LINK/V2-1 on-board, botões e LED indicativos. Confira o data sheet da placa em: https://github.com/htmicron/ht32sx

Sobre a HT Micron

Fundada em 2009, a HT Micron é uma empresa brasileira dedicada a prover soluções locais em semicondutores. Fruto da cooperação tecnológica entre Brasil e Coréia do Sul, sua sede está localizada no complexo Tecnosinos, na cidade de São Leopoldo, a cerca de 35 km de Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul.

A HT Micron iniciou suas operações em uma infraestrutura prévia, denominada Basecamp, em julho de 2011. Tratava-se de uma sala limpa que viabilizou o início da produção local de semicondutores no Brasil. Sua sede definitiva, com aproximadamente 10.000 m² de área construída foi inaugurada no dia 7 de junho de 2014, e com esta nova sede, a HT Micron ampliou sua capacidade de produção de componentes semicondutores utilizando as mais avançadas tecnologias.

Tendo como um dos seus principais objetivos, estimular a geração de conhecimento e valor para a cadeia de valor da indústria eletrônica Brasileira e por acreditar que o ambiente universitário é altamente estimulador e possui grande potencial no processo de inovação em tecnologia, a HT Micron, junto a universidades, investe e incentiva o campo de pesquisas, desenvolvimento e inovação, tendo como um dos seus projetos o desenvolvimento do Instituto de Tecnológico de Semicondutores, junto a Unisinos.

Para maiores informações acesse o site da HT Micron.

Licença Creative Commons Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.

Receba os melhores conteúdos sobre sistemas eletrônicos embarcados, dicas, tutoriais e promoções.

Notícias » iMCP-HT32SX – O primeiro SiP Sigfox Monarch no mundo foi projetado e fabricado no Brasil
Comentários:
Notificações
Notificar
guest
2 Comentários
recentes
antigos mais votados
Inline Feedbacks
View all comments
MARCELO SILVEIRA
Marcelo Silveira
22/04/2020 10:16

Alguém sabe como adquirir esse kit de avaliação?

Talvez você goste:

Nenhum resultado encontrado.

Séries

Menu

WEBINAR
 
Redes Mesh para Monitoramento
e Controle de Sensores

Data: 15/07 às 14:00h Apoio: Artimar| Microchip| Tecsus
 
INSCREVA-SE AGORA »



 
close-link