Como a IA pode melhorar a sua saúde enquanto você dorme

ia saude

A maioria das pessoas está disposta a investir para melhorar seu trabalho e vida doméstica. Essa abordagem faz sentido: essas atividades consomem cerca de dois terços de um dia de 24 horas. No entanto, tendemos a pensar menos nas oito horas restantes. A maioria das pessoas entende a importância do sono. Sabemos que ter uma boa noite de descanso melhora nossa saúde geral. Se não tivermos um, ficamos cansados ​​e, consequentemente, menos produtivos no trabalho e menos presentes para nossas famílias quando estamos em casa. E, no entanto, raramente fazemos o que precisamos fazer para ter uma boa noite de descanso.

A noção de fadiga, porém, tem um impacto mais quantificável. A ascensão do trabalho em casa misturou a vida em casa (particular) e no trabalho, fazendo com que as pessoas estendessem suas horas ativas de trabalho sem perceber. Como resultado, o tempo de trabalho estendido aumenta a fadiga, que custa aos empregadores cerca de US$ 2.000 por funcionário a cada ano. O impacto econômico dessa tendência é responsável por US$ 136,4 bilhões de despesas totalmente desperdiçadas.

Os cientistas (e muitos consumidores) sabem como melhorar o sono usando métodos tradicionais de aprimoramento do sono, como aumentar o número de fios dos lençóis, personalizar o contorno do travesseiro e ajustar a firmeza e a posição do colchão. Agora, com o aumento da IoT, a próxima fase no aprimoramento do sono está aqui. A IA e a tecnologia conectada estão reinventando a experiência de dormir, sentindo o comportamento do usuário e aplicando uma resposta apropriada de iluminação, comandos de voz, controle de temperatura e outros controles passivos integrados.

Estudar por que é benéfico buscar um sono ainda melhor ajuda a determinar a melhor maneira de a tecnologia inteligente nos ajudar.

Benefícios de um sono otimizado para a Saúde

Além de uma simples recarga para o corpo, otimizar a experiência de dormir pode estimular o sistema imunológico. Um sistema imunológico funcionando bem é a base para melhorias adicionais na saúde, como melhorar a eficácia das vacinas. Além disso, um sono de maior qualidade reduz a ansiedade e melhora a saúde do coração. Esses fatores corroem o desempenho de longo prazo do coração e do corpo, criando uma carga de base de estresse desnecessário que afeta a atividade pretendida e aumenta a fadiga. O corpo usa o sono para reduzir esse estresse, mantendo a pressão arterial e reduzindo a liberação de cortisol. O cortisol, a substância química que o corpo libera durante o estresse, força o coração a trabalhar mais.

Outro benefício da melhora do sono é a prevenção do ganho de peso juntamente com o aumento da energia. Além disso, o sono reduz a compulsão alimentar causada por um aumento na grelina, uma substância química que o corpo privado de sono libera e que ativa o apetite. Esse fenômeno é a razão pela qual os “desejos noturnos” são uma ocorrência tão comum. Pior, a Organização Mundial da Saúde agora considera a privação crônica do sono um fator carcinógeno devido à sua correlação com maior risco de câncer.

No mínimo, o sono melhora a produtividade, o humor e a qualidade de vida em geral. Pessoas excessivamente irritadas ou cansadas experimentam mudanças cognitivas que aumentam drasticamente o risco de acidentes de carro. A comunidade médica comparou essa deficiência com dirigir embriagado.

A tecnologia dos quartos inteligentes muda de negativa para positiva

O primeiro paradigma histórico que deve-se quebrar é a noção de que a tecnologia no quarto é totalmente negativa. A luz azul e o tempo de tela ativo logo antes do sono atrapalham o sono profundo, e os usuários devem removê-los de seu padrão de sono. A mudança vem da introdução de sistemas discretos e passivos por meio de Bluetooth® e dados baseados em nuvem para aprimorar a busca natural do corpo por uma boa noite de sono.

A IA aprende os padrões de sono do usuário e, por meio do aprendizado profundo, melhora continuamente a qualidade do sono aprimorada à medida que coleta mais dados. Um exemplo da possível melhoria do sono possível por meio da IA ​​é a implementação de iluminação circadiana. O corpo segue os ciclos solares para estar acordado (dia) e dormindo (noite). Com a iluminação impulsionada por IA para vincular o ciclo de sono a um ciclo solar simulado, a qualidade do sono melhora significativamente, sem interrupção da tecnologia para o usuário.

Conclusão

O exemplo do quarto inteligente é claro. Melhorar a qualidade do sono, idealmente consumindo um terço do nosso dia, oferece benefícios à saúde que vão desde maior produtividade a melhores sistemas imunológicos, saúde cardíaca aumentada e felicidade geral. As soluções mais transformadoras perturbam a consciência do usuário, ao mesmo tempo em que trazem o maior benefício possível. Quartos inteligentes se tornarão o padrão para casas conectadas, não a exceção.

É essencial desenvolver e produzir tecnologia econômica para atingir o estado final ideal. A IA funciona por meio de processamento de dados inteligente. Portanto, a criação de sensores e processadores avançados é a etapa de limitação atual. Esses componentes coletam e analisam as informações do usuário para determinar o estado inicial a partir do qual deve-se melhorar. Assim que os engenheiros fornecerem a tecnologia disponível comercialmente, o quarto inteligente alcançará destaque.

Para saber mais sobre como a IA pode melhorar sua saúde enquanto você dorme, consulte o artigo de aplicação disponível na Mouser.

Artigo escrito por Adam Kimmel e publicado no blog da Mouser Electronics: How AI Can Improve Your Health While You Sleep.

Traduzido e adaptado por Equipe Embarcados .Visite a página da Mouser Electronics no Embarcados

(*) este post foi patrocinado pela Mouser Electronics

Mouser Electronics é um dos líderes mundiais em distribuição de semicondutores e componentes eletrônicos e distribuidor autorizado de mais de 500 fornecedores líderes da indústria. Nosso foco é a excelência em serviço ao cliente, oferendo rápida entrega e embarque imediato com a precisão no processo, desde a colocação dos pedidos até a sua entrega. Mouser oferece uma ampla seleção de produtos em estoque para rápido envio a mais de 170 países.

Licença Creative Commons Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.

Receba os melhores conteúdos sobre sistemas eletrônicos embarcados, dicas, tutoriais e promoções.

Home » Internet Das Coisas » Como a IA pode melhorar a sua saúde enquanto você dorme
Comentários:
Notificações
Notificar
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Talvez você goste:

Séries

Menu