Home Hardware Sistemas Digitais

Sistemas Digitais

Matrizes de Portas Programáveis ​​em Campo Xilinx Spartan®-7

As matrizes de portas programáveis ​​em campo Xilinx Spartan®-7 contam com um processador soft MicroBlaze ™ que executa mais de 200 DMIPs com suporte a DDR3 de 800Mb/s e tecnologia de 28nm.

Projetos para Começar com HDL

A pergunta que todo mundo faz em qualquer grupo, disciplina ou empresa quando descobrem que eu trabalho com FPGA é: como começar com HDL. Veja!

My Two Bits About 8 Bits

Com os MCUs de 32 bits se tornando tão baratos quanto eficientes, será que os MCUs de 8 bits estão caminhando para legados de designs estendidos?
Higher level Design

HS: Higher level Design - Abstração, please!

Cada dia mais importante a modelagem, não é mesmo? Modelos de nível maior (higher level design) estão aqui para aumentar nosso poder de abstração.
instrução MIPS LW e SW IF Simples no MIPS

Ponto Flutuante no MIPS

Conheça o uso de ponto flutuante no MIPS. O coprocessador 1 é usado para Ponto Flutuante (P.F.), tanto para precisão simples quanto para precisão dupla.
instrução MIPS LW e SW IF Simples no MIPS

Compilando o comando FOR no MIPS

Confira como codificar o comando FOR em Assembly para MIPS usando o MARS.
instrução MIPS LW e SW IF Simples no MIPS

MIPS: Subtração e outras instruções

Continuando a serie de artigos sobre a Arquitetura MIPS, nesse artigo Elaine apresenta as Instruções Subtração e outras instruções. Confira todos os detalhes!
instrução MIPS LW e SW IF Simples no MIPS

MIPS: Instruções de Divisão

Continuando a serie de artigos sobre a Arquitetura MIPS, nesse artigo Elaine apresenta as Instruções de Divisão. Confira todos os detalhes!

Usando a lógica para compreender dispositivos lógicos programáveis

Use a lógica para compreender dispositivos lógicos programáveis, circuitos que um usuário pode configurar e reconfigurar para executar uma função lógica.
instrução MIPS LW e SW IF Simples no MIPS

MIPS: Instruções de Multiplicação

Continuando a serie de artigos sobre a Arquitetura MIPS, nesse artigo Elaine apresenta as instruções de multiplicação. Confira todos os detalhes!

RISC-V Conference Day: Um Relato

No dia  29 de novembro de 2018 ocorreu o 1º RISC-V Conference Day no Brasil. O evento foi sediado em São Paulo na Escola Politécnica da USP. Veja como foi!

Introdução do mundo do hardware reconfigurável: Conhecendo as FPGAs

Atualmente, se você pensou em embarcados, pensou em Arduino. Brincadeiras à parte, Arduino virou sinônimo para o ponto de partida nesse admirável...

Jitter em Sistemas Digitais: Introdução e Correção

Você usa um PLL que tem um jitter aditivo de alguns femtossegundos e o sistema não funciona? Saiba o por que...Jitter! Confira este artigo!

VERILOG vs VHDL - Precisamos falar sobre esse assunto

VERILOG vs VHDL - Qual a diferença entre essas duas linguagens de descrição de hardware? Quais as vantagens e desvantagens entre as duas linguagens?

Ferramentas de Desenvolvimento para Sensores de Posição ZMID520x da IDT

A ferramenta de desenvolvimento para Sensores de Posição ZMID520x é projetada para avaliar a família de sensores de posição indutivos ZMID520x. Confira!
instrução MIPS LW e SW IF Simples no MIPS

Detalhamento da Compilação de Procedimentos no MIPS

No artigo anterior mostrei como funcionam os procedimentos aninhados recursivos no Assembly MIPS. Veja agora a compilação de Procedimentos nesse core.
instrução MIPS LW e SW IF Simples no MIPS

Compilando Procedimentos Recursivos e Aninhados no MIPS

Continuando a série de MIPS, hoje tratamos de uma particularidade importante em programação, os procedimentos aninhados recursivos. Confira!
instrução MIPS LW e SW IF Simples no MIPS

Compilando Funções e Procedimentos no MIPS

No artigo de hoje, vamos adicionar um pouco mais de complexidade ao artigo anterior, compilando funções e procedimentos no MIPS. Confira!

Introdução à programação do ARM Cortex-M0+ em Assembly

Neste artigo damos uma introdução à programação do ARM Cortex-M0+ em Assembly Utilizando a sua ISA. Confira o padrão ARM assembly para criar programas!

Introdução ao processador ARM Cortex-M0+

Neste artigo são apresentadas as principais características dos processadores ARM Cortex-M0+, destacando a estrutura do processador. Confira esta série!

WEBINAR
 
Rodando o ROS no seu sistema embarcado - Do host até o Arduino

Data: 21/08 às 19:30 h | Apoio: Mouser Electronics
 
INSCREVA-SE AGORA »



 
close-link