Home Hardware

Hardware

Análise do circuito gravador para ESP8266

Aprenda neste artigo algumas técnicas que são utilizadas para gravação dos módulos ESP8266 e faça na prática um circuito gravador para ESP8266.

Jitter em Sistemas Digitais: Introdução e Correção

Você usa um PLL que tem um jitter aditivo de alguns femtossegundos e o sistema não funciona? Saiba o por que...Jitter! Confira este artigo!

Encoders modulares para ambientes agressivos

Conheçam os encoders CUI AMT, modulares, robustos e altamente precisos, em diferentes versões, adequados para uso em ambientes desafiadores.

VERILOG vs VHDL - Precisamos falar sobre esse assunto

VERILOG vs VHDL - Qual a diferença entre essas duas linguagens de descrição de hardware? Quais as vantagens e desvantagens entre as duas linguagens?

Ferramentas de Desenvolvimento para Sensores de Posição ZMID520x da IDT

A ferramenta de desenvolvimento para Sensores de Posição ZMID520x é projetada para avaliar a família de sensores de posição indutivos ZMID520x. Confira!

Automatizando processos de documentação no Altium

Confira como automatizar o processo de documentação no Altium, com um tutorial passo a passo para você montar o esquema elétrico da placa.
instrução MIPS LW e SW IF Simples no MIPS

Detalhamento da Compilação de Procedimentos no MIPS

No artigo anterior mostrei como funcionam os procedimentos aninhados recursivos no Assembly MIPS. Veja agora a compilação de Procedimentos nesse core.
Módulo processador de rede

Módulos processadores de rede para BLE v4.1

Saiba mais sobre os módulos processadores de rede da STMicroelectronics para Bluetooth® Low Energy v4.1 que inclui o SPBTLE-RF e o SPBTLE-RF0.
instrução MIPS LW e SW IF Simples no MIPS

Compilando Procedimentos Recursivos e Aninhados no MIPS

Continuando a série de MIPS, hoje tratamos de uma particularidade importante em programação, os procedimentos aninhados recursivos. Confira!
instrução MIPS LW e SW IF Simples no MIPS

Compilando Funções e Procedimentos no MIPS

No artigo de hoje, vamos adicionar um pouco mais de complexidade ao artigo anterior, compilando funções e procedimentos no MIPS. Confira!
Telit EVK2

Placa de Interfaces para os módulos Telit

Conheça a placa de desenvolvimento do módulo ME910C1-WW LTE da Telit, a EVK2, com suporte às redes GPRS, EDGE, CAT M1 e CAT NB-IoT1.

Introdução à programação do ARM Cortex-M0+ em Assembly

Neste artigo damos uma introdução à programação do ARM Cortex-M0+ em Assembly Utilizando a sua ISA. Confira o padrão ARM assembly para criar programas!
Ideia Legislativa

Confira a Ideia Legislativa para reduzir impostos na importação de componentes eletrônicos para desenvolvedores

Clique aqui e conheça a Ideia Legislativa que foi criada para propor uma redução nos impostos na importação de componentes eletrônicos.

Placa de Avaliação Quectel UMTS&LTEEVB-KIT

A placa de desenvolvimento e avaliação dos módulos 3G/LTE da Quectel é a EVB UMTS<EEVB-KIT, que suporta todos os módulos 3G/LTE incluindo Cat M1. Confira!

Introdução ao processador ARM Cortex-M0+

Neste artigo são apresentadas as principais características dos processadores ARM Cortex-M0+, destacando a estrutura do processador. Confira esta série!

Explorando o módulo OV7670-FIFO: Video Frame Buffer

No artigo anterior vimos como configurar o módulo OV7670 com interface SCCB. Confira agora como obter uma imagem no formato RGB565 via video frame buffer.

Explorando o módulo OV7670-FIFO: Interface SCCB

Conheça os procedimentos necessários para acessar o módulo de câmera VGA OV7670. No próximo artigo explicarei processo para capturar imagens.

Placa de avaliação Sierra Wireless MangOH Red

Conheça a placa MangOH Red, uma plataforma open source hardware para IoT, para utilizar os módulos da Sierra Wireless de forma fácil.
SIM integrado da ST

eSIM: novo chip embarcado para autenticação

Obtenha mais informações sobre o eSIM, o SIM embarcado da ST que possui diversos benefícios para aplicações principalmente na área de IoT.

Elevando a impedância para sinais AC em circuitos com AmpOp

Condicionar sinais AC em circuitos com AmpOps pode causar um pequeno inconveniente. Confira como elevar a impedância para sinais AC em circuitos com AmpOp.

WEBINAR GRATUITO
 
Webinar: IoT é Segura? Com Renesas Synergy sim! E o SSP 1.5 tornou ainda mais fácil!

Data: 17/10 às 14:00|  Apoio: Renesas
 
INSCREVA-SE »



 
close-link