Avnet anuncia a compra do Hackster

Imagem Destaque1

A Avnet anunciou no dia 14 de novembro a compra da empresa californiana Hackster. O Hackster é uma startup que tinha o seu site como grande vitrine de projetos de eletrônica. Ele reune uma grande comunidade online que ajuda pessoas a ensinar, projetar e criar projetos de eletrônica, em especial hardwares programáveis. Durante vários meses durante o ano passado ele protagonizou um hackaton que viajou todo os Estados Unidos fazendo com que desenvolvedores pudessem criar algo para colocar dentro de um carro do De volta para o futuro.

A plataforma hackster tambem promoveu vários concursos patrocinados por empresas para que pessoas pudessem desenvolver suas ideias utilizando hardware fornecido por essas empresas. Os melhores projetos eram escolhidos após alguns meses por uma comissão de jurados que avaliavam os projetos e premiavam os três primeiros colocados.

Adam Benzion, cofundador e CEO da Hackster.io disse o seguinte:

“Hardware can be intimidating for those who are just starting to learn, and even more so for those who are starting new ventures. Creating a network for learning, sharing and launching new inventions has been at the core of our vision and values. With Avnet, we can accelerate our vision by reaching out to more people in more places, with better learning tools and a launch pad for creation.”

“Hardware pode ser um fator de intimidação para aqueles que acabaram de começar a aprender, e ainda mais para aqueles que estão começando novas empresas, Criar uma rede para aprendizagem, compartilhamento e lançamento de novas invenções tem estado no centro de nossa visão e valores. Com a Avnet, nós poderemos acelerar nossa visão alcançando mais pessoas em mais lugares, com ferramentas melhores para aprendizado e plataforma para criação.”

Veja o anuncio bem humorado da compra do Hackster pela Avnet.

screenshot-from-2016-11-16-05-41-51
Website | Veja + conteúdo

Sou formado em Engenharia Elétrica na USP Sao Carlos, com mestrado em Engenharia Elétrica no Rochester Institute of Technology pelo CsF. Tenho 17 anos de experiência em projetos de circuitos eletrônicos. Escrevo regularmente para o Embarcados, adoro eventos sobre tecnologia, onde posso rever amigos e conhecer pessoas do ramo.

Licença Creative Commons Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.

Receba os melhores conteúdos sobre sistemas eletrônicos embarcados, dicas, tutoriais e promoções.

Comentários:
Notificações
Notificar
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Talvez você goste:

Séries

Menu