Hackathon no 44º SEMISH

SE­MISH

Nos dias 2 e 3 de julho (domingo e segunda-feira) vai acontecer um Hackathon durante  o SE­MISH (Seminário Integrado de Software e Hardware), na universidade Mackenzie em São Paulo. Durante esse hackathon serão disponibilizadas ferramentas da Qualcomm e mentoria para auxílio aos participantes.

Tra­di­ci­o­nal­mente se­guindo o for­mato de apre­sen­tação de ar­tigos e pos­ters apre­sen­tando con­teúdo de pes­quisas aca­dê­micas, a edição de 2017 do SE­MISH inova no for­mato do evento, acres­cen­tando um novo tipo de ati­vi­dade: um hac­kathon vol­tado para cons­trução de uma so­lução no âm­bito de In­ternet das Coisas e que es­teja ali­nhada com a te­má­tica do CSBC (Com­pu­tação para tudo e todos). A ideia é co­locar em prá­tica a cons­trução in­te­grada de software e hardware.

O hac­kathon é vol­tado para es­tu­dantes e pro­fis­si­o­nais de TI que es­tejam ins­critos no CSBC. O evento é re­a­li­zado em par­ceria com a Qual­comm e acon­te­cerá no início do con­gresso, tendo du­ração de dois dias (2 e 3 de julho). O for­mato do hac­kathon propõe aos par­ti­ci­pantes a for­mação de grupos de 4 ou 5 pes­soas que irão de­sen­volver al­guma so­lução de ob­jeto in­te­li­gente co­nec­tado à al­guma pla­ta­forma de com­pu­tação em nuvem, à es­colha da equipe (ex: Mi­cro­soft Egde IoT, AWS Gre­en­Grass, IBM Blu­emix, etc). Os pro­jetos serão ava­li­ados pela co­missão jul­ga­dora do hac­kathon, com­posta por mem­bros da aca­demia e do mer­cado. A pro­pri­e­dade in­te­lec­tual do que for criado du­rante o evento é dos au­tores do pro­jeto.

Ao longo do hac­kathon, men­tores qua­li­fi­cados es­tarão à dis­po­sição dos par­ti­ci­pantes para tirar dú­vidas de hardware, software e pro­duto. Os par­ti­ci­pantes de­verão uti­lizar os seus com­pu­ta­dores pes­soais. En­tre­tanto, du­rante o evento, cada equipe terá à sua dis­po­sição o se­guinte hardware:

  • Qualcomm DragonBoard 410C
  • 96Boards Linksprite
  • Groove Kit
  • Audio mezzanine
  • Fonte de Alimentação

Os ins­critos no hac­kathon tanto podem vir com seus grupos for­mados como podem formá-los no início do evento. Os três grupos me­lhor ava­li­ados pela co­missão de ju­rados apre­sen­tarão seus pro­jetos na aber­tura do SE­MISH, no final do dia 03/07. Como re­co­nhe­ci­mento dos me­lhores pro­jetos, o SE­MISH ofer­tará a cada um destes três grupos uma placa Dra­gon­Board.

A ins­crição no Hac­kathon está con­di­ci­o­nada à ins­crição geral no CSBC 2017. Além da ins­crição no CSBC 2017, há uma ins­crição, sem custos adi­ci­o­nais, no Hac­kathon. Se você já fez sua ins­crição no CSBC 2017 e de­seja se ins­crever no Hac­kathon é só en­trar no sis­tema de ins­cri­ções e editar sua ins­crição.

Para conhecer os valores de participação do CSBC 2017 e se inscrever, acesse o link.

Website | Veja + conteúdo

O Embarcados tem como foco inspirar qualidade e inovação tecnológica, disseminando o conhecimento da área de sistemas embarcados.

Licença Creative Commons Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.

Receba os melhores conteúdos sobre sistemas eletrônicos embarcados, dicas, tutoriais e promoções.

Comentários:
Notificações
Notificar
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Talvez você goste:

Séries

Menu