Guimo - Monte você mesmo seu Smart Toy

Startup acelerada pela Baita Aceleradora, acaba de lançar seu smart toy, o primeiro smart toy brasileiro, o Guimo, totalmente “faça você mesmo” e promete mudar o cenário deste tipo de brinquedo no Brasil, entregando uma experiência de outro mundo.

 

A Guimo Toys oficializou nesta terça-feira (07) o lançamento de seu primeiro produto, o Guimo, um smart toy de outro mundo, criado para inspirar as crianças a viverem experiências de outro mundo. Ele veio de outro planeta e estava numa missão intergaláctica até que sua nave foi atingida por um meteoro e acabou caindo na terra. Com isso ele perdeu parte de suas peças, personalidade e programação. Então, é missão nossa, junto com as crianças, ajudá-lo a se recuperar e assim continuar sua missão pelo universo.

 

Por meio do “faça você mesmo” é possível dar vida ao Guimo, personalizar, brincar e ter um amigo de outro planeta para se divertir, democratizar e popularizar essa categoria de brinquedo no Brasil, empoderando crianças, pais e entusiastas a criarem e compartilharem suas criações baseadas no Guimo.

 

Para incentivar e auxiliar todos que queiram dar vida ao seu próprio Guimo e ingressar com ele nessa aventura intergaláctica, a empresa lançará tutoriais que vão desde conectá-lo ao App em seu smartphone, transformá-lo em pirata, criar um rosto do seu jeito, criá-lo de madeira ou papel, montar a parte eletrônica e até dar sua contribuição para ajudar o Guimo em sua missão. Esses tutoriais já possuem data de lançamento e pretendem ser diários a partir do dia 15/03. A Guimo Toys também se comprometeu a sempre manter atualizado seu repositório no GitHub. O App, Software, Firmware, Hardware e Mecânica são Open Source. Cada modificação e/ou criação devem ser liberados de acordo com as respectivas licenças atribuídas a cada um deles. Os tutoriais possuem a licença Creative Commons, a reprodução desses tutoriais é permitida referenciando o tutorial original e seu autor.

 

Participe conosco dessa longa viagem espacial no universo do Guimo e explore experiências nunca antes vistas na Terra!

 

 

Mais informações sobre a Guimo Toys

 

Criada em 2015 por quatro graduandos da Universidade Federal de Itajubá durante o Startup Weekend Maker, que aconteceu na mesma universidade, a Guimo Toys nasceu com o propósito claro de inspirar as crianças a viverem experiências de outro mundo, inicialmente fazendo isso através de seu smart toy, o Guimo. Desde então participou de duas edições do Startups & Makers da Campus Party Brasil, foi pré acelerado pelo LAB001, foi um dos vencedores da Liga do Campeões Bota Pra Fazer 2016 da Endeavor e é atualmente acelerada pela Baita Aceleradora de Campinas-SP.

 

 

Guimo Toys na Mídia

 

 

 

Prêmios e Conquista

 

 

 

Press Kit (imagens e mais)

 

https://drive.google.com/drive/folders/0BwH-T2YtkXw5OWVHRWpRSWRZRUU?usp=sharing

 

 

Fundadores da Guimo Toys

 

Caio Rocha. Cofundador, Diretor Executivo. ([email protected])

Graduando em Administração de Empresas pela Universidade Federal de Itajubá, Cofundador e Diretor Executivo do Guimo (startup acelerada pela Baita Aceleradora de Campinas-SP), foi membro do Centro de Empreendedorismo UNIFEI, organizador do primeiro Startup Weekend Maker da América do Sul, Techstars Community Leader, Mentor de Startup Weekends, nerd, fotógrafo amador e apaixonado por tecnologia.

 

Jorge Junior. Cofundador, Diretor de Desenvolvimento. ([email protected])

Formado em Ciência Da Computação Pela Universidade Federal de Itajubá. É Diretor de Desenvolvimento no Guimo, responsável pelo desenvolvimento de aplicações mobile, integração hardware/software e pela estrutura web. Experiência como desenvolvedor back-end como voluntário para o Curso Assistencial Theodomiro Santiago, utilizando php, javascript (com jquery), css, html e utilização de framework Zend. Experiência como desenvolvedor web durante um mês na startup Codifique em São Paulo. Experiência como desenvolvedor front-end (angularJS) durante um mês na Startup OneCloud em Belo Horizonte. Experiência como  estagiário em desenvolvimento web  na empresa Trade-1 Tecnologia, em Itajubá, desenvolvendo aplicações com php e zend framework 2.

 

Thiago Souza. Cofundador, Diretor de Hardware. ([email protected])

Atualmente Cofundador e Diretor de Hardware na Guimo, formado em Engenharia de Controle e Automação pela Universidade Federal de Itajubá. Ex-participante e Mentor em edições da Startup Weekend, oficineiro de robótica para crianças e entusiasta tecnológico.

 

Willian Uehara. Cofundador, Diretor de Operações. ([email protected])

Formado em Engenharia de Controle e Automação pela Universidade Federal de Itajubá, Técnico em mecatrônica pela Escola Técnica Professor Everardo Passos, Cofundador e Diretor de Operações da Guimo Toys. Participou do Maker Hacklab Casas Inteligentes e do Startup Weekend Maker UNIFEI. Mentor de Startup Weekends e Hackathons, fez estágio de férias na Sympla em Belo Horizonte-MG. Apaixonado por inovação, tecnologia e acredita numa educação ativa.

NEWSLETTER

Receba os melhores conteúdos sobre sistemas eletrônicos embarcados, dicas, tutoriais e promoções.

Obrigado! Sua inscrição foi um sucesso.

Ops, algo deu errado. Por favor tente novamente.

Licença Creative Commons Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.

1
Deixe um comentário

avatar
 
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Caio Rocha Recent comment authors
  Notificações  
recentes antigos mais votados
Notificar
Caio Rocha
Visitante
Caio Rocha

SENSACIONAL! ♥️