Divulgação dos melhores avaliados do Programa de Parcerias em IoT 2018

Programa de Parcerias em IoT 2018

 

 

Durante os últimos cinco meses ocorreu o Programa de Parcerias em IoT 2018 da Qualcomm com o Embarcados. Recebemos mais de 300 submissões, contabilizando por volta de 700 participantes, e selecionamos 40 projetos para a segunda fase nas seguintes categorias, conforme o regulamento:

  • Kit Hardware Quectel;
  • Kit Hardware Sierra Wireless;
  • Kit Hardware Telit;
  • Kit Hardware Arrow.

 

As 40 equipes, com os kits em mãos, começaram a trabalhar nos seus projetos. Durante três meses eles documentaram seus projetos em suas respectivas páginas no site do Embarcados Contest. Além disso, diversas equipes registraram também suas jornadas no site Instructables. Essas foram as fontes utilizadas pelos juízes para avaliarem os melhores projetos, os que passariam para a última etapa, na qual seriam selecionados os melhores projetos que receberão os seguintes prêmios:

  1. pré-aceleração pela Aceleradora Baita;
  2. placas Inforce 6640 (Dragonboard 820c);
  3. espaço para demonstração no escritório da Qualcomm ou IoT Reference Center.

 

Depois de realizada a avaliação dos projetos pela banca julgadora, divulgamos os 6 projetos melhores colocados que serão premiados:

 

Categoria Sierra Wireless, o projeto selecionado foi o "Eficiência energética na refrigeração", realizado pelos participantes Miller Oliveira, Israel Santos e Marluce Pereira.

 

Categoria Quectel, o projeto selecionado foi o"Mezzanine de Conectividade Móvel LPWA", realizado pelo participante Cezar Menezes.

 

Categoria Telit, o projeto selecionado foi o "Smart IoT Vision", realizado pelos participantes Milton Santos, Gustavo Pinheiro e Eduardo Cardoso.

 

Categoria Arrow (Dragonboard 410C) foram selecionados os seguintes projetos:

 

TIC - Terceira Idade Conectada”, realizado pelos participantes Wallace Brito e Thiago Moura.

 

Cambus”, realizado pelos participantes Bruno Santos, Kleber Dobrowolski e Vinicius Oliveira.

 

iPlantação Rédi Vildo”, realizado pelos participantes Rosa, João Anunciação e Rafael Almeida.

 

Parabéns a todos os participantes! Desejamos sucesso a todos! Entraremos em contato com todos os participantes dos projetos selecionados para premiação, que foram mencionados acima, no dia 21 de novembro.

 

Agradecemos a todos os participantes do concurso, a Qualcomm que promoveu o evento e as empresas apoiadoras: Quectel, Sierra Wireless, Telit, Arrow, 96 Boards, Baita Aceleradora e Linaro, que foram cruciais para o acontecimento deste Contest! E pedimos desculpas por quaisquer problemas durante o evento, nos esforçamos ao máximo para atender a todos da melhor forma possível.

 

Acompanhe os projetos no site Embarcados Contest e fique ligado nos próximos eventos!

NEWSLETTER

Receba os melhores conteúdos sobre sistemas eletrônicos embarcados, dicas, tutoriais e promoções.

Obrigado! Sua inscrição foi um sucesso.

Ops, algo deu errado. Por favor tente novamente.

Deixe um comentário

avatar
 
  Notificações  
Notificar