FTF 2015 – Freescale Technology Forum – Steve Wozniak

wozniak

Steve Wozniak, um dos fundadores da Apple foi o Keynote da quarta feira no FTF2015, evento que aconteceu em Austin, TX nos Estados Unidos. Em um auditório com centenas de engenheiros, funcionários da Freescale e clientes, ele falou por uma hora com o diretor de Marketing corporativo da Freescale, John Dixon. Ele falou sobre alguns de seus feitos como engenheiro, como conheceu Steve Jobs, seu espírito inventivo e a importância de se ter motivação para se trabalhar como engenheiro.

Uma parte engraçada da conversa foi quando Steve disse que alimenta seu cachorro com filet mignon todos os dias no jantar. Ele disse fazer isso porque acredita que os robôs e sua inteligencia artificial avançada podem dominar o mundo e ele não quer perder a amizade de seu cão. Ele disse ter medo que os robôs possam ser CEOs de empresas e tomar decisões baseadas no mercado financeiro apenas, o que poderia acarretar em milhares de pessoas desempregadas e sem ter mais o que fazer.

wozniak

Eu transcrevi a última pergunta feita ao Wozniak.

Pergunta Final: Qual o conselho que você daria para os engenheiros presentes aqui no auditório?

Steve Wosniak: Existem diferentes trabalhos que se pode fazer como engenheiro e eles trabalham com atividades diferentes uns dos outros. É difícil então dar um conselho só para todos os engenheiros. A engenharia é tão importante… Uma coisa é fato: todos os trabalho que eu fiz, eu sabia que ia chegar lá. Desenvolver um dos melhores computadores do mundo em dois dias foi resultado de muito, muito, muito trabalho pesado. Por que eu me tornei um engenheiro? O que eu deveria fazer para economizar um componente, porque eficiência é “saída dividida pela entrada” e para ser um engenheiro você tem que prestar atenção na eficiência e utilizar menos recursos para alcançar a mesma saída. Para ser um engenheiro você tem que ter esse compromisso com a eficiência, tentar achar algo para que diminua o número de dispositivos, para economizar dinheiro. E menos é mais, essa é a forma correta de se pensar. É importante criar algo que faz o trabalho melhor, que seja melhor, mas esse fato não é para te incomodar, é algo que você se torne motivado, que te dê motivação. Motivação é mais importante que conteúdo. Muitos engenheiros querem projetar algo. E quando você quer aparecer, e diz: eu tenho uma coisinha especial que eu achei que nenhum dos engenheiros achou ainda, e por isso posso ser um dos melhores engenheiros do mundo, isso é um fator motivante. E a mesma coisa pra educação. Se você entender como o ponto chave de como se aprende, você está feito!

Fonte da Imagem: Freescale.

Licença Creative Commons Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.

Receba os melhores conteúdos sobre sistemas eletrônicos embarcados, dicas, tutoriais e promoções.

Notícias
Comentários:
Notificações
Notificar
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Talvez você goste:

Nenhum resultado encontrado.

Séries

Menu

EVENTO ONLINE

Simplificando seus projetos de Internet das coisas com o iMCP HT32SX Sigfox

DATA: 18/05 às 15:00h