FTF 2015 – Freescale Technology Forum – Segundo Dia 23/06 – Parte 2

terceiro dia do FTF 2015

Fiz mais três videos demonstrando o que está acontecendo no Tech Lab no FTF2015. Nesse espaço estão concentradas empresas e demos da Freescale, referentes a todo o know-how da companhia em diferentes áreas de aplicação.

Demonstração dos SOMs (System on module) da Quanta, utilizando processadores da família Freescale i.MX  

Entrevistei o Silvio Cirelli, proprietário da Quanta, empresa brasileira que trouxe uma linha de produtos para que fossem lançados no FTF2015. Trata-se de placas que podem ser integradas a um projeto embarcado e que permitem que o projeto seja atualizado apenas modificando a placa “cerebro” do sistema. Alem de ser uma empresa nacional, a Quanta dispõe de PPB, importante para várias empresas incorporarem placas a seus projetos. Ele mostrou 5 placas que possuem a mesma pinagem, cada um com um processador diferente, i.MX53, i.MX6 single, i.MX6 dual, i.MX6 dual light e i.MX6 quad, com várias opções de memória Flash.

Robôs no Tech Lab

Tem uma área com diversos robôs e controle remoto. É só chegar e brincar.

Demo de QorIQ

Fiz um video com Mazzer, FAE da Freescale. Ele apresentou uma ferramenta para configuração, validação e otimização de QorIQ com QCVS. Essa ferramenta é importante para projetos envolvendo memórias com barramentos rápidos, como DDR3.

Website | Veja + conteúdo

Sou formado em Engenharia Elétrica na USP Sao Carlos, com mestrado em Engenharia Elétrica no Rochester Institute of Technology pelo CsF. Tenho 17 anos de experiência em projetos de circuitos eletrônicos. Escrevo regularmente para o Embarcados, adoro eventos sobre tecnologia, onde posso rever amigos e conhecer pessoas do ramo.

Licença Creative Commons Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.

Receba os melhores conteúdos sobre sistemas eletrônicos embarcados, dicas, tutoriais e promoções.

Comentários:
Notificações
Notificar
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Talvez você goste:

Nenhum resultado encontrado.

Séries

Menu