FTF 2015 - Freescale Technology Forum - Primeiro Dia 22/06

ftf2015 freescale
ftf2015 freescale

Hoje em Austin, no Texas foi o primeiro dia de FTF 2015, Freescale Technology Forum. O evento está acontecendo no hotel JW Marriot e ocupa 4 andares desse hotel. O período da manhã foi reservado para recepção de todos.

 

No segundo andar há diversas salas para apresentação, que ocorreu durante toda a tarde de hoje. No terceiro andar há salas para apresentações e também salas preparadas para sessões práticas, tipo hands on. Para ver todas as sessões realizadas hoje, confira o link do site da Freescale.

 

As 5:30 foi aberta a sessão chamada demo lab. Neste local diversos expositores trouxeram seus produtos ou protótipos. Hoje foi oferecido aos convidados diversos tipos de jantar, incluindo as tradicionais carnes texanas. Além disso, foram servidas bebidas aos convidados. Em um ambiente descontraído, por se tratar de primeiro dia de apresentações, os expositores se sentiram bem a vontade, com suas demonstrações.

 

Gravei alguns videos desse primeiro dia, que ilustra um pouco esse clima na feira.

 

 

Passeio pelo FTF 2015

 

Dei uma volta no Tech Lab, para que vocês possam ter uma ideia do tamanho do espaço utilizado para diferentes demonstrações de tecnologia da Freescale, de seus patrocinadores e de parceiros.

 

 

 

Entrevista com os criadores da UDOO NEO e UDOO versão industrial

 

Encontrei no FTF2015 o pessoal da Seco, uma das empresas que criou a UDOO. Eles me mostraram a placa UDOO Neo em detalhes e uma novidade, uma UDOO versão industrial, que pode ser utilizada caso um produto nasça de uma aplicação desenvolvida utilizando a Udoo. Essa placa tem um longo suporte e pode atender às necessidades da indústria.

 

 

 

Conheça os novos processadores i.MX7

 

Os processadores de aplicação i.MX7 foram lançados durante o FTF2015. Esse processador conta com uma arquitetura heterogênia com um ou dois cores (para o Single ou Dual respectivamente) ARM Cortex A7 e um core ARM Cortex M4. O core A7 é o mais eficiente em termos de consumo de energia e essa é uma das inovações dessa nova linha de processadores. Para uma apresentação rápida desse processador, refira ao meu post sobre o processador i.MX 7.   

 

 

 Tirei fotos do Technology lab, onde estão acontecendo as demonstrações de produtos.

 

_MG_0491

 

 

IMG_0493

 

 

Amanhã o CEO da Freescale será o Keynote do dia. Para quem não pode vir ver ao vivo as apresentações, a Freescale disponibiliza essa apresentação ao vivo que pode ser acessado pelo seu browser. Para assistir a essas apresentações é necessário se registrar no site da Freescale. Clique no link abaixo e registre.

 

Terça-feira as 11:00, horário de Brasilia - THE FUTURE OF #IOT, apresentação de Gregg Lowe, CEO da Freescale​.

 

Apaixonado por sistemas digitais e circuitos eletrônicos, ja contabilizo 16 anos trabalhando com desenvolvimento de produtos eletrônicos. Formado na USP Sao Carlos, com mestrado em Engenharia Elétrica no Rochester Institute of Technology pelo CsF, atualmente lidero boa parte das operações do Embarcados, buscando levar conhecimento de sistemas eletrônicos para o Brasil. Experimentar o mundo das startups nos EUA foi transformador. La fui cofundador de uma startup de tecnologia chamada Una, sendo acelerado e incubado por um programa especial de Startups no RIT. Ao final, recebemos um prêmio de melhor startup do programa. No Laboratório Hacker de Campinas sou um dos entusiastas de novas tecnologias e apoio iniciativas da comunidade. Tambem participo de atividades comunitarias e sou um dos responsáveis pela Plataforma Ituiutaba Lixo Zero, onde escrevo regularmente artigos sobre redução de resíduos. Sou sonhador mesmo e quero acender a luz 😉