Freescale Kinetis KE02

Kinetis KE02

    A família de microcontroladores Freescale Kinetis E possui arquitetura CORTEX M0+ ( 1,77 CoreMark®/MHz ) e foi projetada para operar de 2,7 V. a 5,5 V. Sua proposta principal é a de integrar equipamentos que trabalham em ambientes severos e ruidosos e que tem target de preço bem baixo. Possuem características que casam com projetos que demandam uma compatibilidade eletromagnética e imunidade a interferências e descargas eletromagnéticas mais exigentes.

    Outra característica que chama bastante atenção nestes componentes é a capacidade deles de operar  de -40 a 125 graus Celsius, o que atende a padrões industriais.

    É pino compatível com a família S08P de 8 bits, lançada já a alguns anos. Veja o diagrama de blocos abaixo da subfamília KE02,  e o compare com o do SO8P.

 

 

 

Breve análise do microcontrolador MKE02Z64

Este microcontrolador possui algumas características interessantes. Descrevo abaixo algumas delas, que retirei de seu datasheet e manual:

 

Referências e documentação:

Kinetis E 

FRDM-KE02Z: Kinetis E Series Freedom Development Platform

KE02 Sub-family Reference Manual – Document Number: MKE02Z64M20SF0RM Rev 3, July 2013

 @Freescale @ElectronicDesgn‘s William Wong overviews #Kinetis E MCUs, “32-Bit Micro Still Handles 5 V For Harsh Environments” http://ow.ly/p1WyD