Fórum

Palavra-chave
Destaque/Sem destaque
Resolvida/Não Resolvida
Aberta/Encerrada
0 votos
0 respostas
175 visualizações

Bom dia.

Gostaria de uma ajuda de voces. Por que não sei como fazer.
Tenho um projeto para fazer, onde possuo umas 5 placas metalicas com uma tag de RFID em cima de cada uma.

Eu preciso ler esses tags RFID e saber a sequencia deles.

Nao sei se posso ter uma única antena, ou se é necessário ter várias antenas uma pra ler cada uma das tags.

O local onde ficará a antena é fixo. Nao posso ficar correndo com a antena de um lado para o outro para ler as tags.

As tags estarao também em local fixo.

Na imagem abaixo, por exemplo, as chapas estao na sequencia 1, 2, 3, 4.
Preciso ler e identificar essa sequencia.
Mas por exemplo, eu posso mudar as placas de sequencia, e quando for fazer a leitura das RFID, identificar a nova sequencia colocada.

Como eu poderia fazer a leitura destas tags. As sequencias?
RFID

0 votos
0 respostas
245 visualizações

Saudações comunidade,
Estou trabalhando em um projeto com Arduino e preciso que este trabalhe a 2570Hz em uma das portas, porém vi que existe uma tabela fixa para setar o divisor de frequência em um dos temporizadores, então acredito que teria que setar no caso o Timer2 com divisor 1 ficando com 31250Hz nos pinos 3 e 11 e na programação usar de lógica para diminuir essa frequência para 2570Hz e poder aumentar em um décimo (e.g. 2570,1Hz) a cada pressionamento no pushbutton.
Alguém poderia me dizer se isso é possível?

0 votos
233 visualizações

Olá pessoal,

Estou querendo fazer um projeto final para meu curso de automação que consiste em comunicar arduino com CLP. Exemplo, prescionar um botao no CLP e acionar um LED no arduino. Isso é possivel? Existe algum modo de comunicação?

Obrigado!

  • Evertton Silva perguntada 5 meses atrás
  • última atividade 5 meses atrás
0 votos
0 respostas
225 visualizações

: Boa tarde amigos! Sou médico tenho uma startup desenvolvendo medical device com transmissão de dados wireless para smartphone. Estamos desenvolvendo num Raspberry Pi 3 e gostaria da ajuda de vcs. Tão logo terminado o desenvolvimento, onde ou quais profissionais vcs indicam para transpor nosso desenvolvimento no Raspberry para o medical device?Qual linguagem seria mais adequada para evitar re-trabalho? (Node Js, C++ ou Python). Lembrando que o equipamento deve rodar em IOS e Android . Muito obrigado!

0 votos
0 respostas
178 visualizações

Tenho uma dúvida a respeito do Snapdragon 653. Quando estava pesquisando sobre o processador, notei que o mesmo não possui o bit NX, o que compromete a segurança dos usuários que desfrutam de celulares equipados com o componente (acredito eu por conta das pesquisas que fiz sobre o bit NX). Minha dúvida é: nesse processador existe alguma outra tecnologia embarcada para garantir a segurança do cliente? Se possível falar um pouco mais sobre o bit NX e sobre o nível de segurança que ele proporciona ao usuário.

0 votos
0 respostas
197 visualizações

A FINEP divulga esta nova forma de apoio para as empresas e instituições que desenvolvem inovações tecnológicas, notadamente que tenham como referência o conceito de Internet das Coisas e demais tecnologias habilitadoras da Manufatura Avançada, com aplicações na saúde, indústria, no agronegócio (ambiente rural) e no desenvolvimento urbano (cidades), conforme e-mail abaixo.
Projetos poderão ser apresentados a partir de 5 milhões de reais, por empresas médias com faturamento a partir de 16 milhões reais.
Temos experiência na formulação de projetos de inovação tecnológica em diversos formatos, desde para atendimento as FAPs como a Fapesb, financiamento via Desenbahia(Juro Zero), projetos de inovação na modalidade INOVA via Finep e Bndes e outros formatos via Finep, inclusive com alguns projetos de inovação e tecnologia aprovados nestas instituições citadas.

Desta forma, poderemos apoiar empresas avançadas em inovações tecnológicas ou instituições parceiras na formulação de projetos com alto grau de inovação para submeter às fontes apoiadoras e financiadoras, visando a captação desses recursos.

Antônio Carlos Rocha , [email protected]
Hibrida Tecnologia Ltda
(71) 98888-4652

0 votos
0 respostas
213 visualizações

Atualmente possu dois tipos de Kits do MSP430, e qual minha surpresa ao reinstalar o software CCS para utilizar o mesmo no Windows 10 – Compilação 1803, que não detecta o dispositivo.

Se alguém já teve este tipo de problema e possui uma solução agradeço, qualquer informação, que ajude na solução deste problema.

Att.

Marcello Ramos.

0 votos
0 respostas
207 visualizações

Amigos,

Estou tentando meu primeiro projeto com ESP8266 seguindo os passos do blog deste site:
https://www.embarcados.com.br/gravando-o-esp8266-01-na-ide-arduino/

Porém, na hora de subir meu código recebo a seguinte mensagem:

Archiving built core (caching) in: /var/folders/qq/kfvk4__s51vcd_nx_p7ggt6h0000gn/T/arduino_cache_208905/core/core_esp8266_esp8266_generic_CpuFrequency_80,FlashFreq_40,FlashMode_dio,UploadSpeed_115200,FlashSize_512K64,ResetMethod_ck,Debug_Disabled,DebugLevel_None_____6a6f03bb7fc7edd1c687f643adbf4091.a O sketch usa 222157 bytes (51%) de espaço de armazenamento para programas. O máximo são 434160 bytes. Variáveis globais usam 31524 bytes (38%) de memória dinâmica, deixando 50396 bytes para variáveis locais. O máximo são 81920 bytes. error: failed reading byte warning: espcomm_send_command: cant receive slip payload data a porta serial warning: espcomm_send_command: cant receive slip payload data selecionada não existe ou sua placa não está conectada error: failed reading byte warning: espcomm_send_command: cant receive slip payload data error: failed reading byte warning: espcomm_send_command: cant receive slip payload data error: failed reading byte warning: espcomm_send_command: cant receive slip payload data error: failed reading byte warning: espcomm_send_command: cant receive slip payload data error: failed reading byte warning: espcomm_send_command: cant receive slip payload data error: failed reading byte warning: espcomm_send_command: cant receive slip payload data error: failed reading byte warning: espcomm_send_command: cant receive slip payload data error: failed reading byte warning: espcomm_send_command: cant receive slip payload data warning: espcomm_sync failed error: espcomm_open failed error: espcomm_upload_mem failed

Alguém tem idéia do que está errado?

0 votos
0 respostas
155 visualizações

Estou começando com IoT fazendo um curso de cousera e trabalhando com uma placa Dragonboard 410c com o kit de sensores da seeed e 96boards.
Estou tendo problemas na chamada do módulo upm quando é chamado dentro de um arquivo python, para trabalhar com o LCD.
O sistema responde que não consegue identificar o módulo ou o módulo é inexistente porém
quando eu faço o programa com C++ ele roda sem problema nenhum

No programa C++
incluo a biblioteca : #include “upm/jhd1313m1.hpp”
e chamo: upm::Jhd1313m1* lcd

O mesmo programa em python faço
incluo a biblioteca : import pyupm_i2clcd ou from pyupm_i2clcd import jhd1313m1.hpp
e chamo: lcd = pyupm_i2clcd,Jhd1313m1(0, 0x3e,ox62)

O módulo está instalado pois ele roda em c++ e funciona perfeitamente mas, em python ele não roda de jeito nenhum.
Será que alguém pode me ajudar a resolver este tema?

0 votos
0 respostas
179 visualizações

Olá. Tive que deletar os arquivos de deploy/images mas agora não consigo reconstruir. Eu estou usando yocto versão rocko para Beaglebone black. Esse é o erro:
ERROR: _exec_cmd: install -m 0644 -D /media/vini/Linux/texas/bbb/yocto_rocko/build/tmp/deploy/images/beaglebone/u-boot.img /media/vini/Linux/texas/bbb/yocto_rocko/build/tmp/work/beaglebone-poky-linux-gnueabi/core-image-minimal/1.0-r0/deploy-core-image-minimal-image-complete/core-image-minimal-beaglebone-20180604120847/tmp.wic.qnb3pr43/boot.1/u-boot.img returned ‘1’ instead of 0
| output: install: cannot stat ‘/media/vini/Linux/texas/bbb/yocto_rocko/build/tmp/deploy/images/beaglebone/u-boot.img’: No such file or directory

Mostrando 11 - 20 de 369 resultados