Fórum

Palavra-chave
Destaque/Sem destaque
Resolvida/Não Resolvida
Aberta/Encerrada
0 votos
0 respostas
4 visualizações

Pessoal, estou iniciando a utilização do Arduino Uno R3 e não estou tendo sucesso na comunicação dela com o windows 10, note book ASUS, já instalei a porta COM mas a mesma não aprece no Sketch_sep 16a\Arduino 1.8.9.
Se alguém puder me ajudar desde já agradeço.
João Paulo Leite Esteves

0 votos
0 respostas
6 visualizações

Boa noite galera, gostaria de saber se é possível comunicar a placa ESP8266 com um Clp industrial via Rede Ethernet
pois gostaria de fazer alguns acionamentos do clp na ESP e vice e versa, porem fiquei meio travado em como gerenciar essa comunicação sem utilizar um supervisório para tratar esses dados.

0 votos
0 respostas
20 visualizações

Boa noite, estou tentando desenvolver um programa para automação de uma maquina e estou com dificuldade em adicionar bibliotecas usadas para arduino, no raspberry para ser utilizada no Qt via wiringPi.

Alguém pode me ajudar?

0 votos
0 respostas
29 visualizações

Preciso de sugestões: 
Circuito tem como objetivo : Ajustar via potenciômetro a carga em uma resistência elétrica para aquecimento (500w, 1000W, 2000W… ) essa resistência está no contato do relé

Terei um PT100 ou termopar J, K  monitorando essa temperatura ambiente, quando essa temperatura ultrapassar do valor selecionado no potenciômetro irá atuar no relé desligando a resistência, também quando a temperatura ambiente cair do valor selecionado irá ligar o relé novamente e resistência para aquecimento. (Não precisa atuar com precisão)

As temperatura irão de temperatura ambiente até 100°C

Queria fazer isso através da eletrônica analógica, sem microprocessador. Visando baixo custo

0 votos
0 respostas
17 visualizações

Olá pessoal. Estou montando um DIY de automação residencial para minha casa com raspiberry pi 3+, placa de relé e sensores de presença PIR. Elaborei uma programação simples para que quando o sensor de presença detectar um movimento ele enviaria um sinal para acionar um relé, que acenderia uma lâmpada. Acontece que durante os teste com o sistema o sensor detectava movimento enquanto não havia movimento (ambiente vazio). Eu tentei regular a sensibilidade e o intervalo do sinal no próprio sensor, porém o problemas persistiu. No início eu achei que o problema fosse com os sensores ou as GPIOs, mas já testei com vários sensores e portas da GPIO e o problema ainda persistia.
Então eu criei um registo dos sinais que o sensor PIR estava enviando para a GPIO e percebi que são picos de sinais aleatórios. Então o meu problema é: Preciso de uma logica que leia os sinais da sensor por um intervalo de tempo afim de evitar os picos de sinais (por exemplo: Se o sensor detectar movimento por mais que 2 segundos ele acione um relé, ou se o sensor detectar 10 movimento em um intervalo de 2 segundos ele acione um relé, caso contrário ele reinicia a contagem).
Abaixo segue uma das revisões do projeto que eu estava tentando implementar, mas tb não está funcionando.

import RPi.GPIO as GPIO
import time
GPIO.setmode(GPIO.BOARD)
GPIO.setwarnings(False)

GPIO.setup(7, GPIO.IN)
GPIO.setup(3,GPIO.OUT)
GPIO.setup(5,GPIO.OUT)

contagem = 0

while True:

while GPIO.input(7) == 1:

    contagem = contagem + 1
    time.sleep(0.1)
    print(contagem)
    if contagem >= 20:
        GPIO.setup(5,0)
        contagem = 0
        print ('Movimento Detectado!')

    else:
        GPIO.setup(5,1)
        print('Movimento Cancelado')

Eu espero que alguém consiga me dar uma luz para que isso passa funcionar. Caso alguém proponha uma solução que funcione eu posso postar para na comunidade para que todos possam fazer igual.

Desde já agradeço a atenção e a cooperação de todos.

Sds,

0 votos
0 respostas
24 visualizações

Free lance programador com experiencia PWM e controle analógico
para desenvolver programa
Sao Paulo Zon as sul
Contato: [email protected],com

0 votos
0 respostas
68 visualizações

Boa noite, estamos procurando Engenheiros Embarcados para trabalharem na Holanda. Damos visto aos candidatos e também à familia. O perfil que buscamos é:

Job requirements: • A masters degree in a software related subject
• You have at least 3 years experience in the industry
• You know your way with C++ (11-14), STL/Boost libraries
• Preferably you are experienced in modelling, Object Oriented Analysis and Design, UML and Design patterns
• You have used Agile/Scrum methodology and test processes in your previous projects
• Enthusiastic team player, analytical and structured
• You have excellent communication skills in English
 Not older than 29 years old

Embedded background in hardware development (preferable: high-tech systems, communications, transportation, aviation (hardware!), OEM companies, Healthcare, logistics, robotics, industrial manufacturing) Important is that people have worked with software on hardware with moving parts.

Para mais informações me adicionem no Linkedin: Daniela Ferreira (Tech Recruiter, Porto, Portugal)

0 votos
64 visualizações

Olá, sou estudante de engenharia da computação e tenho gostado bastante da parte de IoT tenho “brincado” muito com Arduino e ESP32 e estou fascinado com este mundo. Gostaria de aprender mais sobre Sistemas embarcados e gostaria de saber por onde começar. Quais os microcontroladores usados no mercado ? Quais livros vocês indicam sobre sistemas embarcados ? Como entro para este mercado ?
Gostaria muito de trabalhar com Sistemas embarcados visto que outras áreas da computação já não me enchem mais os olhos como esta.

Desde já , Obrigado !

0 votos
0 respostas
116 visualizações
Mostrando 1 - 10 de 391 resultados