Fórum

Palavra-chave
Destaque/Sem destaque
Resolvida/Não Resolvida
Aberta/Encerrada
0 votos
45 visualizações

Boa noite pessoal, sou novo no fórum, estou desenvolvendo um projeto com uma empresa para criar um produto a ser exportado pelo Brasil todo, no caso do projeto estou optando, por enquanto, a utilização do PIC 18f4620. Porém a partir de pesquisas minhas feitas pela internet e conversas com meus colegas, parece haver formas de burlar a segurança para o PIC 18 e adquirir o código do programa, o que seria um grande problema, já que o programa em si é a chave para o produto. Dessa forma meu colega me recomendou a utilização do PIC 24 e PIC32 para maior segurança. Porém o problema da utilização destes seria a necessidade da importação dos produtos, que todos sabem, é complicado no Brasil, não encontrei ainda uma loja para adquirir estes tipos de PIC no Brasil, fácil exportação e com PICs populares dessas famílias.
A minha pergunta seria, o que vocês recomendam que seria  a melhor atitude a ser tomada? Uma migração para outra família do PIC, para ter a maior segurança no projeto e enfrentar a problematização das importações de produtos exteriores (caso ninguém conheça um local pelo menos online para compra destes produtos), ou vocês acham que a segurança disposta pelos PIC 18 é o suficiente para ser feita a venda do produto por todo o país? Gostaria de avaliar esses prós e contras para tomada de decisão
Obrigado à quem puder ajudar

  • thiagomg9551 perguntada 1 semana atrás
  • última atividade 1 semana atrás
0 votos
61 visualizações

Fala pessoal!!!!

Estou com o a ideia de automatizar minha casa, no estilo JARVIS (homem de ferro)!!!
CLARO!!!!!! Não quero nem passar perto da “fantasia” das holografias e armaduras!!!! hahahahahaha
Bom… minha ideia final seria esta, criar um sistema JARVIS.

No momento não tenho nenhum conhecimento a respeito das linguagens que preciso para programar nas 3 plataformas…. estou iniciando no mundo dos “embarcados”.

Minha dúvida neste momento, seria em relação a qual plataforma utilizar, para chegar no meu projeto final (arduino/raspberry/beaglebone).
Estou partindo do princípio, que preciso de uma plataforma que tenha reconhecimento de voz, que seja flexível e que eu não tenha que ficar migrando o projeto, toda a vez que eu der um novo passo (tenho ciência que o projeto deve demorar bastante).

Espero que alguém possa me ajudar com o primeiro passo deste grande projeto!!!!

Desde já agradeço,
Forte abraço!!!!

  • CrisMaleta63 perguntada 2 semanas atrás
  • última atividade 1 semana atrás
0 votos
52 visualizações

Saudações pessoal,
Preciso de fazer um levantamento pra começar o meu Projeto de Conclusão de Curso, cujo o tema é Arduino. Será que poderiam acessar o questionário a seguir e responderem por favor?

https://goo.gl/OZNniD

É rapidinho. Com menos de 1 minuto você responde! Sua ajuda é de suma importância para mim…
Desde já agradeço a colaboração.

  • artur75 perguntada 3 semanas atrás
  • última atividade 1 semana atrás
0 votos
0 respostas
68 visualizações

Bom dia a todos,

Estou recebendo um valor 00020 pela serial Tx2 do Arduino Mega e necessito convertê-la para Float ficando no formato 00.020. Porém durante o processo de conversão ocorre o truncamento dos zeros a esquerda mesmo para o formato String.
Haveria alguma maneira de converter diretamente ou terei que tratar o dado manualmente completando com zeros a esquerda depois de receber o dado ?
Desde já obrigado.

ex:
String raw = ” “;
while(serial2.read()){
char ch = Serial.read();
raw += ch;
}

  • DiogoM25 perguntada 1 mês atrás
  • última atividade 1 mês atrás
0 votos
74 visualizações

Oi pessoal.

Eu sou novo no fórum e apenas um entusiasta de SBCs e ARM, então me perdoem qualquer “newbice”. 😉

Seguinte, estou interessado em rodar alguns testes para verificar o “real poder de fogo relativo” em ponto flutuante de processadores ARM frente aos x86. Sim, eu sei que os x86 são muito melhores, a pergunta é quanto e se existe algum cenário (multiplos cálculos e um x86 versus vários arm, por exemplo) em que essa diferença reverta a preferência natural pelos x86.

Eu sei que os Aarch64, ARM v8(?) superam muito os anteriores devido às novas unidades de FP disponíveis. Mas, na hora de utilizar essa informação para restringir as alternativas de forma adequada para selecionar os A53 e A57, e mesmo os A7* e assim selecionar algumas SBC pra testar a vida vira um inferno.

Assim, alguém pode me indicar qual(is) SBCs com essas versões de processadores estariam disponíveis? Sim, eu sei que o Raspberry 3 é de 64 bits, mas gostaria de saber quais outras opções estão disponíveis. Eu tentei usar uma super-lista da wikipédia, mas ela não é completa o suficiente e, quando menos, espero, fica fazendo umas citações obscuras de núcleos de processadores utilizados (exynos, estou olhando para vocês!)

Aceito qualquer indicação.

Muito obrigado desde já! 🙂

  • johannesrs80 perguntada 1 mês atrás
  • última atividade 1 mês atrás
0 votos
69 visualizações

Ola galera,
Estou aprendendo agora a utilizar o FreeRTOS, e estou implementando em um arduino mega 2560.
Estou tentando dimensionar as stacks das tasks para caber meu código, no entanto, como utilizo muitas variáveis, estou tendo problemas de overflow. Quando eu ajusto o tamanho da stack para um valor muito alto o software não roda. Eu acredito portanto que exista um tamanho máximo que é igual a soma das stacks, e a IDE do arduino está me informando que eu estou gastando apenas 30% da memória RAM disponível. Alguém sabe se tem como ajustar um tamanho máximo?

  • david pinho perguntada 2 meses atrás
  • última atividade 1 semana atrás
0 votos
77 visualizações

olá, estou com problemas para rodar o sketch da placa de reconhecimento por voz v3.1 da ELECHOUSE. não reconhece o comando “VR myVR(2,3); // 2:RX 3:TX, you can choose your favourite pins.”

  • AFC29 perguntada 2 meses atrás
  • última atividade 2 meses atrás
0 votos
79 visualizações

Pessoal,

Sou iniciante eu automação com Arduíno. Estou querendo montar um projeto onde eu consiga monitorar e registrar a produção fabril em tempo real.
Por exemplo, colocar um tipo de sensor para scannear os produtos e registrar em banco de dados ou planilha (.xls). Pode ser registro de um ponto fixo no produto.
Procurei alguns sensores mas como eu não entendo muito, não sei qual se adaptaria a minha necessidade.
Alguem sabe algum tipo de software para codificar a imagem.

Obrigado.

  • WAC83 perguntada 2 meses atrás
  • última atividade 2 meses atrás
0 votos
69 visualizações

gostaria de saber se a comunidade poderia me ajudar informando os ataques a dispositivos embarcados que vem acontecendo.

  • toniclay40 perguntada 2 meses atrás
  • última atividade 2 meses atrás
Mostrando 1 - 10 de 247 resultados