Fórum

Palavra-chave
Destaque/Sem destaque
Resolvida/Não Resolvida
Aberta/Encerrada
0 votos
0 respostas
1 visualização

Olá a todos,

Estou com um projeto urgente usando um K60 para entregar e meu gravador jlink queimou, no mercado livre só achei vendedores de fora do estado de sp com prazos mais longos de entrega. Se tiver algum pela região da grande SP posso retirar pessoalmente.

0 votos
0 respostas
13 visualizações
Pessoal,

Estou com um problema que parece simples…rs
Estou usando o IDE arduino com a placa Intel Edison Breakout Board‎, porém, só consigo rodar o programa por meio da IDE e com os 2 cabos microUSB conectados ao mesmo. Qual o procedimento para gravar o programa na intel edison sem a necessidade de utilizar a conexão com a IDE e PC? Existe algum tutorial ou procedimento?

Obrigado!

0 votos
6 visualizações

Olá pessoal,

Estou nos meus primeiros passos com esse chip e tenho muitas dúvidas.
Tenho um projeto que deverá ser desenvolvido com o chip Intel Edison( apenas o módulo) . Tenho acesso ao quit todo ( Edison + placa Arduino ), contudo devo trabalhar só com o modulo Intel Edison e fazer os programas que ele executará em c++.
Vocês conhecem algum tutorial feito com a Edison com programação C++ ?
Conhecem algum site onde eu possa me aprofundar no estudo do manuseio do Edison( além do datasheet) ?
Dá pra manusear só o modulo da Edison ? pois encontrei inúmeros tutoriais ensinado como manusear ela ( instalar o SO Linux e rodar primeiro programa ) só que com a placa Arduino, ou pra instalar o Edison (os drives ) só é possível com ela conectada ao Arduino ?

A+

  • Hunter01 perguntada 2 dias atrás
  • última atividade 1 dia atrás
0 votos
22 visualizações

Olá,
Estou precisando de uma ajuda.
O meu problema é o seguinte, hoje em um projeto utilizo um microcontrolador da NXP o LPC1788, onde na placa possuo uma SDRAM de 32MB e uma NAND FLASH de 128MB. O LPC1788 possui 512KB de flash interna, e este tamanho não está sendo suficiente para o meu projeto, então eu queria utilizar a NAND FLASH externa. Porém eu não tenho idéia de como fazer isso.
Hoje eu já tenho um bootloader que atualiza a flash interna com um binario em um USB mass storage, e depois passa o fluxo para o endereço em flash interna do código da aplicação. Eu queria melhorar meu bootloader para utilizar a NAND FLASH.

0 votos
0 respostas
18 visualizações

Olá pessoal,
estou querendo implementar para teste um terminal simples, na ideia de uma automação residencial que a princípio vai acender e apagar uma lâmpada, alguém teria uma configuração de placa e tela touch screen de baixo custo e com wifi para indicar?

grato.

0 votos
0 respostas
23 visualizações

Alguém já homologou algum dispositivo que utilize o ESP8266 na Anatel? Deu certo? Alguma dica?

Minha estimativa de custo seria R$15mil. Para esse projeto que a empresa tem grande interesse, estão buscando homologar, mesmo o custo da homologação sendo maior que de todos os dispositivos fabricados.

Mas imagino empresas menores que queiram lançar seus produtos legalmente. Fica no mínimo inviável fazer IoT no Brasil em baixa e média quantidade com a legislação atual.

0 votos
0 respostas
21 visualizações

bom dia a todos pessoal trabalho em uma empresa, que tem vários projetos, e preciso resolver um deles que tem a raspberry por favor os enteresado entrar em contato com o E-mail logo a baixo.
desde já agradeço.
oliveiracesar500@gmail.com

0 votos
26 visualizações

Ola pessoal, estou com uma dúvida de iniciante mas eu acho bem relevante. Estou agora trabalhando em uma empresa de automação comercial mas eu não tenho muito conhecimento de dispositivos embarcados. Minha área é desenvolvimento mobile e web.

Estou com uma dúvida. Me pediram para que eu fizesse um programa que acessasse a porta serial de um equipamento aqui do posto de combustível e obtesse os dados dele para colocar em um arquivo de texto puro. Tarefa que era para ser simples mas não é. Vou só pegar as especificações básicas do que quero fazer.

1 – O equipamento se comunica através do computador por um cabo serial DB-9 (Macho x Fêmea) ou em outros modelos similares através do cabo DB-25 x DB-9.
2 – O equipamento exige alguns dados de conectividade como os que estão abaixo:

–> Configurações de Conectividade

Interface Mode Type — Printer, modem or serial
Baud Rate ———— 300, 600, 1200, 2400, 4800 or 9600
Parity ————— None, odd or Even
Data Length ———- 8 or 7
Stop Bits ———— 1 or 2

OBS: Ele funciona na porta COM2, então no linux seria /dev/ttyS2?

Function Code: 201 – Version 1

Function Type: In-Tank Inventory Report

–> Formato do Comando

Display: I201TT
Computer: i201TT

Typical Response Message, Display Format:

I201TT
TANK VOLUME TC VOLUME HEIGHT WATER TEMP
1 5329 5413 48.9 0.0 37.3

Como eu já programei em Python há um tempo atrás mas uso mesmo é PHP e NodeJS, fico meio perdido com certos dados. Tentei até escrever um código baseando-se nos tutoriais já existentes mas ao rodar o comando, não recebo nenhuma resposta.

E ai, como posso resolver esse problema?

  • guisoliver87 perguntada 2 semanas atrás
  • última atividade 1 semana atrás
0 votos
0 respostas
37 visualizações

Boa tarde pessoal,

Tenho um aparelho de CD do Vectra 06 modelo CDR2005, e gostaria de enviar e receber os dados I2C em que o aparelho se comunica.
O aparelho possui 3 conexões para o I2C, sendo SCL, SDA e MRQ, por algum motivo específico da montadora.
Minha pergunta é, não sei qual a função exata do MRQ na comunicação deste aparelho, não sei a ID que o rádio retorna e gostaria de obter os dados que ele transmite.
Existe uma forma de retornar os dados digamos convertidos de I2C para a serial do Arduino, tal como uma espécie de debug?
Alguém já tentou a comunicação com este tipo de aparelho nestas condições para dar uma luz?
Minha ideia é substituir o computador de bordo do Vectra 06 com defeito na tela por um Arduino UNO R3 com LCD I2C 16×2 que tenho aqui em casa, mas esta parte da conexão do rádio com o Arduino está complicada.
Obrigado a todos.

Mostrando 1 - 10 de 260 resultados