Quanto tempo você gasta até encontrar uma boa opção de fornecedor de componentes?

fornecedor de componentes ska

A resposta dessa pergunta pode variar bastante, mas, se há algum tempo, essa busca já era grande, hoje, com a escassez de matéria-prima enfrentada globalmente, esse tempo cresce exponencialmente. Analise quantos requisitos você possui para escolher um bom fornecedor de componentes e você verá que, quanto maior a lista, mais tempo de busca será necessário.

Apesar da escolha de onde e com quem comprar um componente parecer simples, os fatores que influenciam essa decisão (disponibilidade, estoque, valores, confiabilidade, entre outros).

Hoje, vamos abordar alguns dos principais desafios encontrados pelos projetistas. Confira!

Fontes de pesquisa

busca por um componente em um navegador lhe traz milhares de sites desconectados entre si, muitas vezes desatualizados, incompletos, duvidosos e até mesmo contraditórios, para atrapalhar ainda mais a busca. Mesmo que você já possua alguns sites habituais, ainda será necessária a apuração de milhares de opções e dados em cada um deles.

Integridade de dados

Cada componente possui suas particularidades, como parâmetros, símbolos, modelos 2D e 3D, datasheets, preços (unitários e em lote), ciclos de vida e opções de fornecedores. Encontrar todos esses dados sintetizados em um único local pode parecer uma missão impossível.

Acessibilidade

Uma vez que você encontre todos (ou a maioria) dos dados sobre o componente desejado, ainda será necessário um tempo de trabalho para inseri-los em seu projeto e documentação. Numa situação de incompatibilidade, esse trabalho será multiplicado para a adaptação ou reconstrução.

Segurança

Decidido o componente a ser usado no projeto, para se ter segurança é preciso acompanhar (de forma manual) se o seu fornecedor possui estoque e mantém o preço até o momento final, quando será realizada a compra desse componente. Essas mudanças ocorrem a cada minuto, principalmente com a escassez atual e, sem a validação adequada, podem ser fatais para um projeto, acarretando retrabalhos e prejuízos.

Como escolher um bom fornecedor de componentes

Altium Designer oferece uma ferramenta com dados atualizados e validados sobre fornecedores e fabricantes globais, além de informações técnicas completas sobre milhares de componentes, plenamente integrado com o software em todos os aspectos. Quer saber como essa solução pode ajudar a sua empresa? Acesse o site da SKA e confira.

(*) este post foi patrocinado pela SKA

Licença Creative Commons Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.

Receba os melhores conteúdos sobre sistemas eletrônicos embarcados, dicas, tutoriais e promoções.

Home » Hardware » Quanto tempo você gasta até encontrar uma boa opção de fornecedor de componentes?
Comentários:
Notificações
Notificar
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Talvez você goste:

Séries

[vc_widget_sidebar sidebar_id=”us_widget_area_series”]
Menu