3 Comentários

Ethernet Automotiva

Ethernet Automotiva

A NXP, que vem investindo pesado no carro conectado, em pareceria com a TTTech, líder no desenvolvimento de redes real time, estão juntas desenvolvendo o primeiro chip certificado para o mercado automotivo com a tecnologia BroadR-Reach, da Broadcom, que atinge 100 Mbps em um único par trançado sem malha de proteção.  Essa tecnologia é desenvolvida segundo uma especificação feita pela OPEN SIG (One Pair EtherNet Special Interest Group), uma associação de todas os grandes interessados na tecnologia de comunicação por um par trançado. O grupo é formado majoritariamente pelas montadoras automotivas e fabricantes de semicondutores.

 "O chip para switches desenvolvido pela parceria vai permitir que aplicações veiculares se comuniquem através de um único par trançado sem malha de proteção. É o primeiro chip Ethernet com três classes de tráfego incorporada, incluindo tráfego Ethernet convencional para diagnósticos e gravação de firmware na ECU, tráfego assíncrono para streamming de vídeo, áudio e sensoreamento,  assim como tráfico síncrono para comunicação hard real time. Por fim, o novo chip vai permitir redes Ethernet unificadas e a convergência da comunicação crítica e não crítica em apenas uma rede. " Referência.

 Como resultado, o automóvel abre as suas portas, capô e porta-malas para um novo universo de entretenimento, segurança e comunicação.

Licença Creative Commons Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.

Receba os melhores conteúdos sobre sistemas eletrônicos embarcados, dicas, tutoriais e promoções.

Comunicações » Ethernet Automotiva
Comentários:
Notificações
Notificar
guest
3 Comentários
recentes
antigos mais votados
Inline Feedbacks
View all comments
Felipe Neves
Felipe Neves
19/09/2013 21:20

Achei muito legal a idéia, mas a vejo ainda como forma de comunicação de dados digamos menos críticos.

Me pergunto se essa tecnologia possui a mesma confiabilidade que sistemas baseados em CAN ou FlexRay... Assim poderiamos ter realmente sistemas como Drive-by-Wire beeem hard real time.

Abs.

Matheus Quick
Matheus Quick
12/03/2017 16:48

Interessante.

trackback
26/07/2014 09:51

[…] NXP desen­volve o primeiro chip cer­ti­fi­cado para o mer­cado auto­mo­tivo com a tec­nolo­gia BroadR-Reach da Broad­com.Eth­er­net Automotiva […]

Talvez você goste:

Séries

Menu

WEBINAR
 

Soluções inteligentes para acionamento de MOSFETs/IGBTs com família STDRIVE

Data: 08/10 às 15:00h - Apoio: STMicroelectronics
 
INSCREVA-SE AGORA »



 
close-link