Última novidade da Espressif: ESP32-S2-MINI

Espressif anunciou semana passada a sua nova série de módulos, o ESP32-S2-MINI. Os módulos possuem tamanho reduzidos em dois modelos. Confira!

Espressif anunciou semana passada a sua nova série de módulos baseados no ESP32-S2: “MINI Surprise from Espressif!”

Os novos módulos chamados de ESP32-S2-MINI-1 (com na antena PCB), e o ESP32-S2-MINI-1U (com conector U.FL para uma antena externa). 

Os módulos possuem tamanho reduzidos e podem ser aplicados em  uma ampla variedade de cenários relacionados à Internet das Coisas, wearables e casas inteligentes, etc.

ESP32-S2-MINI
ESP32-S2-MINI

Os dois módulos diferem apenas no tamanho e tipo de antena. São baseados no SOC ESP32-S2FH4, que traz uma CPU Xtensa LX7 de 32 bits rodando a até 240 MHz, coprocessador ULP RISC V, 320 kB SRAM, 128kB ROM, 2.4 GHz e 4MB flash. 

Além disso, o SoC também inclui até 43 GPIOs de uso geral com recursos incluídos, como: SPI, I2C, L2S, UART, PWM, LCD, ADC, DAC, sensor de toque, sensor de temperatura e suporte de interface de câmera, junto com suporte completo a USB On-The-Go (OTG) de alta velocidade.

Os módulos ESP32-S2 MINI e placas de desenvolvimento estarão disponíveis em dezembro de 2020, onde entrarão em produção em massa. No momento os módulos estão passando pelas certificações FCC, CE, SRRC. Segundo a empresa, a conclusão das certificações está prevista para o final de novembro de 2020.

A Espressif já deixou a promessa que irá adicionar em breve, novos módulos a essa série ESP32 MINI

Mais detalhes estão disponíveis na página da empresa.

O que achou dessa novidade? Deixe seu comentário abaixo.

Saiba Mais

Maia ESP32-S2 Dev Board

M5Stack atualiza seu kit ESP32 com tela de touch e diversos outros recursos

e-book Coleção ESP32 do Embarcados: Aplicações Low Power com ESP32

Engenheiro, especialista em sistemas embarcados. Hoje é diretor de operações do portal Embarcados, onde trabalha para levar conteúdos de eletrônica, sistemas embarcados e IoT para o Brasil.

Também atua no ensino eletrônica e programação. É entusiasta do movimento maker, da cultura DIY e do compartilhamento de conhecimento, publica diversos artigos sobre eletrônica e projetos open hardware.

Com iniciativas como o projeto Franzininho e projetos na área de educação, leva a cultura maker para o Brasil capacitando e incentivando professores e alunos a usarem tecnologia em suas vidas. Participou da residência hacker 2018 no Red Bull Basement.

Notificações
Notificar
guest
5 Comentários
recentes
antigos mais votados
Inline Feedbacks
View all comments
Rafael Barbatana
Rafael Barbatana
20/01/2021 07:55

Será que otimizaram o consumo de corrente? Esse é um problema que inviabiliza bastante aplicações com usam baterias como fontes de alimentação.

Vagner Rodrigues
Vagner Rodrigues
08/09/2020 08:55

Concordo com o Fábio de Oliveira, muito bom acompanhar o embarcados.
A única dúvida que fiquei foi quanto a melhoria desse novo chip, vai ser mais barato?

Fábio Ricardo de Oliveira
Fábio Ricardo de Oliveira
Membro
05/09/2020 16:53

Excelente, Fábio Souza.
Na maioria das vezes temos acesso às novidades em primeira mão, se tratando de Brasil. Por esse e outros motivos vale a pena acompanhar o embarcados.com.br.
Parabéns!!

WEBINAR

Imagens de Ultrassom: Princípios e Aplicações

DATA: 26/10 ÀS 19:30 H