Embarcados Live – microROS: ROS2 no seu ESP32

O Robotic Operating System, ROS, sofreu o seu primeiro grande upgrade, resultando na sua nova versão o ROS2, com isso um dos grandes problemas com integração com microcontroladores e dispositivos não capazes de ter uma instancia ROS foi finalmente endereçado, apresento lhes o microROS, uma variante que permite descrever aplicações como os nós do ROS2 de forma nativa, permitindo rápida integração de sensores e atuadores na rede local no seu sistema robótico. Nessa apresentação mostraremos um pouco do design do microROS, passando por uma inovação no lado do ESP32, isso é, como o microROS se tornou um componente do IDF e demonstraremos um exemplo de sensor feito com ESP32 com acesso nativo via os nós ou console do ROS2, destacando o poder da computação distribuída em sistemas robóticos.

Palestrante

Felipe Neves

Apaixonado por sistemas embarcados, possui sangue maker, fazendo do compartilhamento de conhecimento e a construção de seus próprios dispositivos uma cultura . Atualmente trabalha como Engenheiro de Software Sênior na Espressif Systems, sim aquela do ESP32 e do ESP8266. Tem interesse em tópicos que envolvam Robótica, Controle de Movimento, e Sistemas Embarcados de Tempo Real.

Linkedin

Assista a gravação

Slides

Saiba mais

Webinar Gravado: Rodando o ROS no seu sistema embarcado – Do host até o Arduino

Criando uma distribuição Linux para sistemas embarcados com suporte ao ROS

Criando uma distribuição Linux para sistemas embarcados com suporte ao ROS

Licença Creative Commons Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.

Receba os melhores conteúdos sobre sistemas eletrônicos embarcados, dicas, tutoriais e promoções.

Eventos » Embarcados Live – microROS: ROS2 no seu ESP32
Comentários:
Notificações
Notificar
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Talvez você goste:

Séries

Menu

WEBINAR

Projeto de Hadware: ASIC e FPGA

DATA: 24/02 às 15h