Embarcados Live – microROS: ROS2 no seu ESP32

Site 850x510 1

O Robotic Operating System, ROS, sofreu o seu primeiro grande upgrade, resultando na sua nova versão o ROS2, com isso um dos grandes problemas com integração com microcontroladores e dispositivos não capazes de ter uma instancia ROS foi finalmente endereçado, apresento lhes o microROS, uma variante que permite descrever aplicações como os nós do ROS2 de forma nativa, permitindo rápida integração de sensores e atuadores na rede local no seu sistema robótico. Nessa apresentação mostraremos um pouco do design do microROS, passando por uma inovação no lado do ESP32, isso é, como o microROS se tornou um componente do IDF e demonstraremos um exemplo de sensor feito com ESP32 com acesso nativo via os nós ou console do ROS2, destacando o poder da computação distribuída em sistemas robóticos.

Palestrante

Felipe Neves

Apaixonado por sistemas embarcados, possui sangue maker, fazendo do compartilhamento de conhecimento e a construção de seus próprios dispositivos uma cultura . Atualmente trabalha como Engenheiro de Software Sênior na Espressif Systems, sim aquela do ESP32 e do ESP8266. Tem interesse em tópicos que envolvam Robótica, Controle de Movimento, e Sistemas Embarcados de Tempo Real.

Linkedin

Assista a gravação

Slides

Saiba mais

Webinar Gravado: Rodando o ROS no seu sistema embarcado – Do host até o Arduino

Criando uma distribuição Linux para sistemas embarcados com suporte ao ROS

Criando uma distribuição Linux para sistemas embarcados com suporte ao ROS

Website | Veja + conteúdo

O Embarcados tem como foco inspirar qualidade e inovação tecnológica, disseminando o conhecimento da área de sistemas embarcados.

Licença Creative Commons Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.

Receba os melhores conteúdos sobre sistemas eletrônicos embarcados, dicas, tutoriais e promoções.

Comentários:
Notificações
Notificar
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Talvez você goste:

Séries

Menu