Embarcados comemora 12 anos

Essa semana o Embarcados completa 12 anos. Em 14 de Setembro de 2007, Sergio Prado mandou uma mensagem para o grupo sis_embarcados, anunciando a criação do Portal Embarcados.

 

Veja a íntegra do email abaixo: (Email recuperado do Blog do Sergio Prado)

 

“Olá Pessoal!

É com muita satisfação que venho anunciar que o Portal Embarcados.com.br, depois de bastante trabalho e alguns percalços, está no ar!

 

O portal pode ser acessado através do link www.embarcados.com.br.

 

O objetivo do portal é formar uma grande base de conhecimento, acessível a todos, e viabilizar a troca de informações e experiências que possam nos ajudar a crescer e desenvolver nossa capacidade como profissionais da área de sistemas embarcados.

 

E é por isso que todos poderão participar ativamente da elaboração do conteúdo do site, enviando notícias, links e eventos, escrevendo, revisando e publicando artigos.

 

Uma descrição das formas de colaboração pode ser acessada através do link abaixo:

http://www.embarcados.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=29&Itemid=40

 

O conteúdo do portal está dividido em seções (Notícias, Artigos, Projetos, Eventos, Links, etc), além de possuir algumas outras funcionalidades como RSS, Busca, etc. Algumas novas funcionalidades deverão estar disponíveis nas próximas semanas, por exemplo as seções de download e newsletter.

 

Cadastrem-se no site, vamos fortalecer nossa comunidade!

 

Qualquer dúvida, problema ou sugestão, entrem em contato comigo.

 

Um abraço a todos,

 

Sergio Prado.

Administrador do Portal Embarcados.com.br.”

 

Seguindo o que Sergio Prado publicou há 12 anos, continuamos contribuindo para um crescente desenvolvimento na área de sistemas eletrônicos e IoT no Brasil.

 

Sergio conta um pouco da evolução do que aconteceu de 2007 a 2013 em seu blog. Acesse o link.

 

Na ESC 2013, Sergio e Diego conversaram com diversos profissionais sobre deixar o Embarcados com uma cara mais profissional e melhorar o conteúdo do site. Logo Sergio Prado deixou o Portal que está sob nova administração desde então.

 

De lá pra cá, o Portal Embarcados se firmou rapidamente como o maior site com conteúdo técnico sobre hardware, firmware e assunto relacionados a IoT, e quase todo o conteúdo é criado pela comunidade. Tivemos mais de 300 mil visualizações de páginas em Agosto de 2019 no Portal Embarcados e continuamos com bastante engajamento com quem procura se atualizar na área constantemente. 

 

Estamos formando e mantendo uma grande base de conhecimento acessível a todos e viabilizando a troca de informações e experiências que ajudam a crescer e desenvolver nossa capacidade como profissionais da área de sistemas embarcados, com eventos, vídeos ao vivo em formato de Webinars, eventos online, textos, concursos e palestras. O Portal também a todos os interessados a consultarem os textos e a compartilharem seu conhecimento através de tutoriais, vídeos e projetos.

 

Gostaríamos de agradecer a todos os profissionais, professores e estudantes da comunidade, Organizações, Universidades e Escolas e colaboradores que fizeram dessa caminhada um sonho possível de ser viabilizado e construído aos poucos. Esperamos continuar contribuindo e inovando para o crescimento e disseminação de tecnologia no Brasil.

 

Saiba como colaborar com textos para o Embarcados.

 

Participe, entre em contato e envie sugestões de melhorias para o site.

 

NEWSLETTER

Receba os melhores conteúdos sobre sistemas eletrônicos embarcados, dicas, tutoriais e promoções.

Obrigado! Sua inscrição foi um sucesso.

Ops, algo deu errado. Por favor tente novamente.

Licença Creative Commons Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.

Deixe um comentário

avatar
 
  Notificações  
Notificar