Editorial: Agora o Embarcados é acelerado pela Baita!

Aqueles que acompanham o Embarcados desde o começo sabem o quanto temos aprendido com o público e crescido em conteúdo e divulgação, em grande parte devido à ajuda do número cada vez maior de articulistas no site. Estamos aprimorando cada vez mais, tendo muito feedback do público e aplicando melhorias e correções.

 

Mas necessitamos de mais direcionamento e coaching com relação à visão de negócios. Precisamos dar muita atenção aos nossos clientes que nos ajudam a manter o site funcionando. Para isso resolvemos ser acelerados por uma empresa, a Baita Aceleradora. E você, nosso leitor, vai ganhar muito com isso. Vamos criar novos produtos e melhorar os existentes.

 

Antes de entrarmos em detalhes de como esta aceleração está sendo realizada, conheça melhor o Embarcados.

 

 

O Embarcados

 

Desde a sua reinauguração, em 16/09/2013, publicamos mais de 1300 artigos e notícias e fazemos isso todos os dias no site. O material publicado contém informações relativas a:

  • Projetos de hardware e firmware/software;
  • Notícias do que é novidade no mundo de sistemas embarcados;
  • Artigos que auxiliam em partes específicas de projetos de sistemas embarcados, abordando sistemas bare-metal e sistemas baseados em RTOS’s;
  • Reviews de diferentes placas, que ajudam tanto o pessoal entusiasta de eletrônica a escolher a melhor placa para brincar e fazer seus projetos, quanto os profissionais e estudantes a escolher a melhor plataforma para seu produto ou pesquisa;
  • Reviews de processadores e CIs, que auxiliam a tomada de decisão de profissionais da área;
  • Artigos sobre Linux Embarcado utilizando diferentes distribuições, compilações, processadores e placas;
  • Informação sobre os diferentes eventos que realizamos e os principais eventos que estão acontecendo no Brasil e no mundo;
  • Estado da arte e teoria em eletrônica, considerando microcontroladores, microprocessadores e lógica programável (FPGA, Verilog e VHDL);
  • História da eletrônica.

 

Nós do Embarcados temos como foco inspirar qualidade e inovação tecnológica, disseminando o conhecimento da área de sistemas embarcados. Temos muito orgulho de poder publicar e ensinar muita gente em nossa área. No Embarcados, muitas pessoas ensinam e aprendem eletrônica todos os dias. Estamos formando uma grande base de conhecimento acessível a todos e viabilizando a troca de informações e experiências que ajudam a crescer e desenvolver nossa capacidade na área de sistemas embarcados.

 

O Embarcados não é somente o site. Atualmente temos outras áreas de atuação com o público da área, como as a seguir.

 

 

Canal do Youtube Embarcados

 

Possuímos uma sessão com vídeos de reviews, unboxing e ensino em sistemas embarcados. O canal pode ser conferido aqui.

 

Eventos do Embarcados

 

Já organizamos alguns eventos na área. Veja a lista:

  • 3 Seminários Programação C&C++ para Sistemas Embarcados - Com nomes como: Daniel Quadros, Fabio Pereira e Sergio Prado (2008, 2009 e 2010);
  • 2 Workshops Projetando Sistemas Embarcados - Com Jack Ganssle (2009 e 2011);
  • 1 Seminário RTOS (2010);
  • 2 Seminários de Linux Embarcado - com nomes como Glauber Costa e Sergio Prado (2011 e 2015);
  • 3 Arduino Days (2014, 2015 e 2016);
  • 1 Seminário Programação para Sistemas Embarcados - com nomes como Rodrigo Almeida e Sergio Prado (2014).

 

Confira a descrição completa desses eventos.

 

Pesquisas e Estudos

 

Em agosto de 2104 realizamos o "Estudo sobre o Mercado Brasileiro de Desenvolvimento de Sistemas Embarcados – 2014", confira o relatório publicado.

 

Em 2015 realizamos a Pesquisa sobre o Mercado de Trabalho Brasileiro de Desenvolvimento de Sistemas Embarcados 2015, confira o relatório nesse link.

 

Embarcados Contest

 

O Embarcados Contest promove, em parceria com empresas patrocinadoras, concursos de projetos eletrônicos. Já estamos na segunda edição e estão sendo desenvolvidos excelentes projetos. As melhores propostas de projetos recebem um kit para desenvolvimento da sua ideia e ao final da etapa de desenvolvimento elas são avaliadas por um equipe de jurados. Os melhores projetos desenvolvidos são classificados para a grande final, onde devem apresentar os protótipos em funcionamento para a banca de jurados. Os 3 melhores classificados ganham excelentes prêmios. Confira o concurso que está em andamento: Conectando à Internet das Coisas com NXP.

 

Articulistas

 

Conheça as pessoas que fazem parte do Embarcados.

 

Envie seu artigo

 

Quer compartilhar seu conhecimento, ensinar e aprender eletrônica? Acreditamos que quando tentamos ensinar alguém algo que sabemos, nós aprendemos ainda mais sobre o assunto e podemos ajudar alguém a resolver um problema. Envie suas experiências, projetos interessantes ou até mesmo uma dica ou truque que ache interessante compartilhar. Ajudamos com a edição e revisão do seu texto antes da publicação. Entre em contato.

 

Mas você também pode fazer parte do time. A equipe de articulistas possui uma sinergia muito legal que faz com que todos que participam das discussões dos textos antes de serem publicados se sintam por dentro do assunto também, mesmo que não dominem aquele assunto em questão. E assim, através dessa ajuda mútua, os profissionais e estudantes da equipe continuam em permanente aprendizado e mantêm uma alta sinergia, formando amizades online relacionadas ao assunto que amam, Sistemas Embarcados. Veja como fazer parte da equipe do Embarcados.

 

3 anos de Embarcados!

 

Completamos 3 anos de site no último dia 16 de setembro. Como presente para o nosso leitor, resolvemos criar uma promoção. Confira!

 

 

Aceleração na "Baita Aceleradora"

 

Hoje anunciamos que somos mais uma startup acelerada pela Baita Aceleradora. Na Baita, nós do Embarcados, bem como o pessoal das outras startups, participamos de diversas atividades que visam desenvolver as reais proposições de valor da Empresa, além de trabalhar intensamente em Marketing e Vendas. Isso ajuda a fazer com que consigamos ter um plano claro do que realmente importa à comunidade que circula em torno do Embarcados e também a trabalhar junto com os anunciantes para que eles passem os seus reais valores e também utilizem o Embarcados para fins de ensino de suas ferramentas.

 

Além de todas as atividades desenvolvidas, o Embarcados está ajudando na mentoria das startups de Hardware, com o auxílio na escolha de plataformas de hardware e orientando nos caminhos para o desenvolvimento dos protótipos e projetos.

 

Esperamos que essa nova fase seja excelente para o Embarcados e toda a comunidade de pessoas que amam eletrônica. Essa aceleração vai proporcionar aos admiradores de sistemas embarcados mais qualidade nos eventos, maior qualidade nos textos publicados, além de outras iniciativas que estão alinhadas com a proposta do Embarcados, que é fornecer conteúdo sobre sistemas eletrônicos embarcados para todos com qualidade. Queremos juntos, com quem participa do Embarcados, transformar o Brasil em um lugar repleto de desenvolvimento de novas tecnologias, principalmente as que envolvem eletrônica.

 

 

O que acharam disso?

 

O que você está achando desse novidade, caro leitor? Precisamos do seu feedback, pois é neste momento de decisões e mudanças que a sua opinião pode mudar o nosso caminho e seguir novos rumos.

 

Muito obrigado!

Equipe Embarcados

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notificar
avatar
 
wpDiscuz