Economize tempo em seus projetos de fonte AC/DC

POWER FONTE AC DC 2

Como chegar ao mercado de forma mais rápida? Este é um desafio que toda empresa enfrenta, não importa seu tamanho. É ainda mais difícil se o gerente de engenharia for também responsável pelo projeto de hardware, firmware, etc. A situação fica ainda pior se o projeto em questão adotar uma tecnologia inovadora que busca diferenciar o produto por meio de novos recursos, maior eficiência, menor tamanho ou menor custo. O objetivo final de um novo projeto deve ser oferecer algo mais simples e eficaz, com benefícios significativos, mas o processo de chegar lá às vezes requer tempo para entender diferentes tecnologias e, como todos sabemos, tempo é igual a dinheiro na corrida para chegar ao mercado.

O nome da Power Integrations é sinônimo de eficiência. Ela é especializada em CIs de conversão de energia e gate drivers que permitem as soluções mais eficientes para diversas aplicações como carregadores de celular, eletrodomésticos, automação residencial e predial, controle de motor BLDC, iluminação industrial e comercial, etc. A Power Integrations está constantemente introduzindo novas tecnologias, como controladores flyback com transistor GaN integrado, retificação síncrona e controle pelo secundário, CIs que permitem uso de capacitor de tamanho reduzido e CIs de controle de motor BLDC que eliminam dissipadores de calor.

A Power Integrations entende que o processo de design deve ser o mais eficiente possível e, na busca por proporcionar simplificação, ela traz ao mercado uma variedade de kits de referência, conforme apresentaremos mais detalhes abaixo.

VMl8wuNkHZgmZx
Figura 1: RDK-848 – uma fonte de alimentação flyback isolada de 42 W para duas portas USB (30 W USB PD 3.0 e 12 W USB-A) usando InnoSwitch3-Pro com tecnologia PowiGaN (INN3379C-H302)

Os Reference Design Kits (RDKs) são designs do mundo real otimizados para as aplicações mais populares de conversão de energia e fonte de alimentação. São diversas opções de RDKs, baseados em controladores AC/DC de alto desempenho, drivers de LED e CIs para drivers de motor, acelerando os cronogramas de desenvolvimento do projeto, permitindo que o desenvolvedor avalie, modifique, ajuste e teste um design existente. Eles incluem os materiais essenciais que os engenheiros precisam para iniciar seu próximo design de fonte de alimentação, incluindo uma placa de referência totalmente funcional e documentação para download.

A documentação disponível inclui as especificações, esquema elétrico, descrição do circuito, layout da PCB, lista de materiais (BOM), projeto do transformador, dados de desempenho, formas de onda e desempenho térmico. Os arquivos Gerber, o projeto Allegro e o arquivo da placa também podem ser baixados. Pensando também na dificuldade que é obter amostras de transformadores feitos sob medidas para os projetos de fonte, a Power Integrations provê uma lista de fornecedores através da página Rapid Transformer Sample Services

O RDK permite que o cliente avance rapidamente para a produção ou pode ser usado para permitir que os projetistas avaliem a solução Power Integrations em uma aplicação real. Os clientes não incorrerão em custos de royalties ou taxas de design, independentemente do volume de produção. Ao fornecer os esquemas completos e os arquivos de design de PCB, a Power Integrations facilita o ajuste do design conforme necessário.

Figura 2: RDK-747 – um carregador de 65 W (entrada 90 – 265 VAC; saída 20 V / 3,25 A) usando InnoSwitch3-EP (INN3679C-H606) com tecnologia PowiGaN)

Os RDKs estão disponíveis na rede de distribuidores franqueados da Power Integrations, incluindo a Mouser e Digikey, cobrindo uma ampla gama de aplicações, incluindo opções dedicadas a projetos de casas ou edifícios inteligentes. Esses designs incluem iluminação inteligente, controle de aquecimento remoto, soluções para medidores elétricos inteligentes e muito mais.

Os kits de design de referência disponíveis para IoT / casa inteligente e automação predial incluem:

  • RDK-912 – um conversor buck não isolado de 6,6 W para pequenos eletrodomésticos usando LinkSwitch-TN2 (LNK3207D)
  • RDK-747 – um carregador de 65 W (entrada 90 – 265 VAC; saída 20 V / 3,25 A) usando InnoSwitch3-EP (INN3679C-H606) com tecnologia PowiGaN)
  • RDK-669 – um adaptador de 5 W, 85-265 VAC, tensão constante (CV) usando LinkSwitch-CV
  • RDK-721 – um conversor buck não isolado de 2,75 W usando LinkSwitch-TN2 (LNK3207D)
  • RDK-659 – uma fonte de alimentação de 30 W para uma tomada USB usando InnoSwitch3-CP (INN3268C-H202)
  • RDK-848 – uma fonte de alimentação flyback isolada de 42 W para duas portas USB (30 W USB PD 3.0 e 12 W USB-A) usando InnoSwitch3-Pro com tecnologia PowiGaN (INN3379C-H302)

Abaixo uma tabela sumarizando as características dos RDKs disponíveis:

Artigos futuros examinarão mais profundamente algumas aplicações e produtos, incluindo fontes AC/DC para automação residencial/industrial, iluminação LED, acionamento de motor BLDC e aplicações industriais. 

Este texto foi originalmente escrito por Trevor Hiatt, Diretor de Marketing de Canais, Power Integrations.

Em caso de quaisquer dúvidas sobre os RDKs ou itens da Power Integrations, você pode obter  suporte local através da BP&M.

Licença Creative Commons Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.

Receba os melhores conteúdos sobre sistemas eletrônicos embarcados, dicas, tutoriais e promoções.

Hardware
Comentários:
Notificações
Notificar
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Talvez você goste:

Séries

Menu

EVENTO ONLINE

Simplificando seus projetos de Internet das coisas com o iMCP HT32SX Sigfox

DATA: 18/05 às 15:00h