Webinar Gravado: É possível rodar Linux com menos de 10 MB de RAM?

aplicação MQTT

Resumo do webinar

A linha RZ/A1 da Renesas junta o melhor de dois mundos: A facilidade de projeto de um sistema com MCU e a versatilidade do Linux. Esta plataforma conta com um poderoso Cortex A9 @ 400Mhz , diversos periféricos e até 10MB de SRAM.  Aliado a este poderoso MPU, a Renesas fomenta a iniciativa Linux XIP (eXecute-In-Place) que permite que o Linux rode em um ambiente com menos de 10MB de RAM. Está abordagem permite ao usuário desenvolver um sistema Linux num hardware muito mais simples, sem a dependência de memória DDR ou SDRAM além de possibilitar um boot em menos de 3s!!!! Venha conhecer mais detalhes no webinar.

Objetivo do webinar

Mostrar a linha RZ/A1 da Renesas, seus sistemas de desenvolvimento, e o Linux XIP.

Slides

Convidados

Leonardo C. Afonso – FAE Renesas

Leonardo C. Afonso é formado pela UNESP em Engenharia de Controle e Automação (2010) e tem especialização em engenharia de Software pela UNICAMP. Atua no mercado de semicondutores há 8 anos. Desde 2010 é Engenheiro de aplicações da empresa Renesas Electronics, para a qual já elaborou diversos materiais para palestras e treinamentos voltados ao uso de microcontroladores. Auxilia clientes na execução de projetos eletrônicos diversos, desde a concepção de produtos até o desenvolvimento de Hardware e Software. Atualmente é mestrando do Programa de Engenharia Elétrica da UNESP no Instituto de Ciência e Tecnologia de Sorocaba.

Website | Veja + conteúdo

O Embarcados tem como foco inspirar qualidade e inovação tecnológica, disseminando o conhecimento da área de sistemas embarcados.

Licença Creative Commons Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.

Receba os melhores conteúdos sobre sistemas eletrônicos embarcados, dicas, tutoriais e promoções.

Comentários:
Talvez você goste:

Nenhum resultado encontrado.

Séries