Nova DragonBoard 820c usa mesmo chip que o Samsung Galaxy S7

DragonBoard 820c

A nova DragonBoard 820c promete surpreender, já que está mais poderosa do que sua antiga versão. Ela é baseada no chip Snapdragon 820, o mesmo usado em smartphones premium, como o Galaxy S7 da Samsung, e pode ser usada como um computador com Android OS.

 

A DragonBoard 820c será rápida e terá uma ampla variedade de recursos wireless. Possui 32GB de armazenamento em flash, o que é bastante para uma placa computacional. Além disso possui 3GB de memória LPDDR4, Wi-Fi, entradas USB 2.0 e 3.0, GPS, Bluetooth 4.1 e ethernet gigabit. A placa roda uma GPU Adreno 530, que consegue suportar captura de vídeo em 4K, além de oferecer suporte para reprodução de conteúdo em 4K a 30 frames por segundo. Câmeras de alta-resolução de até 28MP podem ser anexadas à placa.

 

Ainda não está disponível para venda e nem seu preço foi divulgado. Mas levando em conta que a Raspberry Pi custa a partir de 35 dólares, a DragonBoard 820c deverá ter um valor mais elevado já que o Snapdragon 820 não é barato.

 

A DragonBoard 820c será compatível apenas com Android, mas quem sabe a DragonBoard 820x poderá ser uma nova versão da DragonBoard 410c, que possui suporte para Android, Linux e Windows 10 IoT.

 

A Qualcomm anunciou recentemente o Snapdragon 845, que chega para substituir o 820 e 821. Ele deve estar presente nos próximos smartphones premium, como o aguardado Galaxy S8.

 

Referências

 

https://developer.qualcomm.com/hardware/dragonboard-820c

https://www.pcworld.com/article/3167229/computers/samsung-galaxy-s7-hardware-will-come-to-the-dragonboard-820c-computer.html

NEWSLETTER

Receba os melhores conteúdos sobre sistemas eletrônicos embarcados, dicas, tutoriais e promoções.

Obrigado! Sua inscrição foi um sucesso.

Ops, algo deu errado. Por favor tente novamente.

Renata De Camillo
Estagiária no Embarcados e estudante de engenharia elétrica da USP de São Carlos. Vencedora das competições Telit Cup Brasil (2015) e Embarcados Contest: conectando à Internet das Coisas com a NXP (2016). Finalista do Startup Weekend IoT (2016) e do DesafIoT (2017). Coordenadora da maior semana acadêmica de engenharia elétrica (SIEEL) que ocorre na cidade de São Carlos. Apaixonada por tecnologia, principalmente por projetos na área IoT.

3
Deixe um comentário

avatar
 
2 Comment threads
1 Thread replies
1 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
3 Comment authors
Pedro GonçalvesRenata De Camillobruno Recent comment authors
  Notificações  
recentes antigos mais votados
Notificar
Pedro Gonçalves
Membro
Pedro Gonçalves

Boa tarde! Ótimo Artigo, apenas mudar o final que está "Ele deve estar presente nos próximos smartphones premium, como o aguardado Galaxy S8." Pois o próximo celular a ser lançado da Samsung é o S9. Grande Abraço!

bruno
Visitante
bruno

otima noticia, só uma correção, no final do artigo o chip 835 ja ta no mercado a algum tempo, o que foi lançado recentemente foi o 845